Pular para o conteúdo principal

Assunção promove Semana do Bebê e fortalece atenção à primeira infância; fotos


A Prefeitura Municipal de Assunção, através das secretarias de Saúde e Ação Social, realizou mais uma edição do projeto 'Semana do Bebê'.

A iniciativa é uma das principais estratégias do UNICEF, para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade e tem como objetivo, tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil, uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Em Assunção, a ação ganhou força se voltando para gestantes e puérperas, numa articulação realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde.

As gestantes receberam do Governo Municipal um kit composto por 01 bolsa de saída de maternidade, 01 perfume, 01 shampoo, 01 pomada, 01 sabonete, 02 fraldas de pano, 01 toalha de banho, 01 mamadeira e um pacote de lenço umedecido.

Além dos kits, as mães participaram de um lanche coletivo com o cardápio orientado pela nutricionista do município, Fernanda Neves.

Na oportunidade a prefeitura aproveitou para lançar o programa CLICK DO AMOR, onde todas as gestantes do município terão direito a um book fotográfico, um álbum e um porta retrato.

No encerramento, as enfermeiras do Programa Saúde da Família, Natália e Régia Moreira, ministraram palestras com o Tema: Todos Juntos pela Primeira Infância.

Durante a conclusão do Projeto Semana do Bebê, o vice-prefeito Felipe Oliveira, esteve presente e comentou sobre o resultado de mais uma etapa da gestão.

"As equipes de Saúde e Assistência Social estão de parabéns. Deram mais um passo no cuidado com as nossas famílias e na direção da conquista do selo UNICEF para o município. Reafirmamos o compromisso de continuar realizando ações, voltadas a ajudar no planejamento familiar."








Com Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Corpo de homem é encontrado boiando no Açude do Distrito da Barra de Juazeirinho

O corpo do jovem Edivânio dos Santos, 32 anos, foi encontrado boiando nas águas do Açude da Barra, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações de populares, Edivânio é pescador e morador do sítio Escurinha, zona rural de Juazeirinho. Van, como era popularmente conhecido teria saído ontem(22) por volta das 10h para pescar e não retornou mais para sua residência. Os familiares sentiram sua falta, foram ao açude saber o que havia ocorrido, chegando ao local encontraram sua moto e alguns pertences as margens do reservatório. Os Bombeiros foram acionados, iniciaram as buscas, mas devido a escuridão os profissionais suspenderem á ação e retornaram pela manhã desta terça-feira, quando o corpo finalmente foi encontrado. O jovem era casado e deixa um filho de nove anos. Blog do Guedes