Assunção promove Semana do Bebê e fortalece atenção à primeira infância; fotos


A Prefeitura Municipal de Assunção, através das secretarias de Saúde e Ação Social, realizou mais uma edição do projeto 'Semana do Bebê'.

A iniciativa é uma das principais estratégias do UNICEF, para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade e tem como objetivo, tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil, uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Em Assunção, a ação ganhou força se voltando para gestantes e puérperas, numa articulação realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde.

As gestantes receberam do Governo Municipal um kit composto por 01 bolsa de saída de maternidade, 01 perfume, 01 shampoo, 01 pomada, 01 sabonete, 02 fraldas de pano, 01 toalha de banho, 01 mamadeira e um pacote de lenço umedecido.

Além dos kits, as mães participaram de um lanche coletivo com o cardápio orientado pela nutricionista do município, Fernanda Neves.

Na oportunidade a prefeitura aproveitou para lançar o programa CLICK DO AMOR, onde todas as gestantes do município terão direito a um book fotográfico, um álbum e um porta retrato.

No encerramento, as enfermeiras do Programa Saúde da Família, Natália e Régia Moreira, ministraram palestras com o Tema: Todos Juntos pela Primeira Infância.

Durante a conclusão do Projeto Semana do Bebê, o vice-prefeito Felipe Oliveira, esteve presente e comentou sobre o resultado de mais uma etapa da gestão.

"As equipes de Saúde e Assistência Social estão de parabéns. Deram mais um passo no cuidado com as nossas famílias e na direção da conquista do selo UNICEF para o município. Reafirmamos o compromisso de continuar realizando ações, voltadas a ajudar no planejamento familiar."








Com Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção