BRASILEIRÃO: Massacre encerra tabu, aniversariante se presenteia, último invicto cai e crise aumenta


Neste domingo, seis partidas movimentaram a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os destaques ficam por conta do show de Hulk no próprio aniversário, a goleada do Flamengo para acabar com o tabu contra o São Paulo e a queda do último invicto, RB Bragantino, para o Fortaleza, além da vitória do Furacão, que pressiona ainda mais o Internacional.

Na segunda-feira, duas partidas fecham a rodada. O Juventude recebe, no Alfredo Jaconi, a Chapecoense, às 18 horas. Mais tarde, na Arena Pantanal, o duelo do Cuiabá é contra o Corinthians.
ANIVERSARIANTE SE PRESENTEIA

Está difícil segurar o Hulk, viu. Até na manhã de domingo, às 11 horas, no dia do próprio aniversário, o atacante dá show. Contra o Bahia, no Mineirão, o grande craque do Galo, que completou 35 anos, fez dois gols na vitória por 3 a 0. Nathan deu números finais à partida.

O primeiro tempo foi desanimado e os jogadores pareciam estar com sono ainda. Foi preciso uma conversa nos vestiários para, enfim, o desempenho melhorar. Antes dos 15 minutos, da etapa final, Hulk abriu a contagem.

O Bahia até saiu mais e tentou o empate, mas o dia era, literalmente, de Hulk. Ele fez mais um, de pênalti, antes de Nathan, no finalzinho, fechar o placar com o terceiro.


Foi o sexto triunfo consecutivo. O Atlético-MG continua na segunda posição com 28 pontos, atrás apenas do Palmeiras, que tem 31. O Bahia segue sem vencer e sem marcar. Nas últimas três partidas, foram três derrotas com nove gols sofridos e sequer um feito. O Tricolor ocupa a nona colocação com 17.

Bastava uma simples vitória para encerrar tabu de quatro anos sem vitória sobre o São Paulo. Renato Gaúcho, porém, foi além. Embalado desde a chegada e com duas goleadas consecutivas, o Flamengo massacrou e ganhou por 5 a 1, no Morumbi.

O roteiro parecia se repetir, apesar do novo treinador. No início da segunda etapa, Arboleda abriu o placar. A partir dos 24 minutos, o jogo virou. Bruno Henrique empatou e, em seguida, aos 27, colocou o Flamengo na frente.

O tabu e o São Paulo se perdiam. Bruno Henrique fez mais um e fechou o hat-trick. Não parou por aí. Ainda teve tempo para Rodrigo Caio e Wellington (contra) ampliarem a vantagem rubro-negra.

Com o triunfo, o Flamengo chega a 21 pontos na sexta colocação com duas partidas pendentes contra Grêmio e Athletico-PR. O São Paulo, com 11.
INVICTOS? NO BRASILEIRÃO NÃO

A última invencibilidade caiu. Após 12 jogos, com seis vitórias e seis empates, o RB Bragantino teve de deixar o campo sem pontuar. O Massa Bruta perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, com gol de Robson.

Logo de cara, os mandantes não se intimidaram com a visita e se impuseram. Aos 12 minutos, Yago Pikachu ajeitou e o atacante Robson concluiu sem chances de defesa para abrir o placar.

O Fortaleza chegou a ampliar, novamente com o artilheiro, mas o impedimento foi marcado. O RB Bragantino não se encontrou na partida e pouco fez para manter a invencibilidade.

O Leão do Pici engatou a quarta vitória consecutiva e ocupa a terceira posição com 27 pontos. Apenas quatro de distância para o líder Palmeiras. O Massa Bruta estaciona na quarta com 24, porém, vê os concorrentes aproximarem. O Athletico-PR tem um jogo a menos, contra o Flamengo, e está a um ponto apenas.
ALÍVIO DE UM LADO, CRISE DO OUTRO

Sem vencer a três rodadas, o Athletico-PR recebeu, na Arena da Baixada, o conturbado Internacional, pós eliminação da Copa Libertadores. Melhor para o Furacão, que venceu por 2 a 1 com gols de Terans e Vitinho, além de Edenílson, de pênalti para os visitantes.

O duelo foi animado com os dois times na busca de se afastar do mau momento. Os donos da casa, porém, tiveram mais sucesso. Terans abriu o placar de falta e Vitinho ampliou ainda no primeiro tempo. O Inter até chegou ao empate, antes do Furacão ampliar, mas o gol foi anulado e os jogadores sentiram.

Na volta dos vestiários, o Internacional foi melhor e diminuiu com Edenílson, de pênalti. O erro no meio de semana foi uma fatalidade daquelas, visto o ótimo aproveitamento do meio-campista. O Colorado, porém, parou por aí.

O Athletico-PR cola no G4 e fica na quinta posição com 23 pontos. O Internacional estaciona na 13ª e está a somente três pontos da zona de rebaixamento.
OUTROS JOGOS DO DOMINGO

Na Vila Belmiro, o Santos alcançou o terceiro jogo sem vitória. Os donos da casa dominaram, mas perderam para o Atlético-GO por 1 a 0 com gol de Zé Roberto, de pênalti. O Peixe está em 11° lugar com 16 pontos e o Dragão em oitavo, com 18.

Sport e Ceará fecharam o dia na Ilha do Retiro. Por o último, o melhor? Nesse caso não. Foi o único jogo sem gols no dia. O Leão, pelo menos, deixou a zona de rebaixamento ao empatar em pontos com o São Paulo (11), mas ser melhor no saldo de gols. (-4 contra -8). O Ceará continua em sétimo, só que perde a oportunidade de se aproximar do quarto RB Bragantino, derrotado pelo Fortaleza.


CONFIRA COMO ESTÁ A RODADA, ATÉ O MOMENTO

Sábado
Grêmio 1 x 1 América-MG, na Arena do Grêmio
Palmeiras 1 x 0 Fluminense, no Allianz Parque

Domingo
Atlético-MG 3 x 0 Bahia, no Mineirão
São Paulo 1 x 5 Flamengo, no Morumbi
Fortaleza 1 x 0 RB Bragantino, no Castelão
Athletico-PR 2 x 1 Internacional, na Arena da Baixada
Santos 0 x 1 Atlético-GO, na Vila Belmiro
Sport x Ceará, na Ilha do Retiro

Segunda-feira
Juventude x Chapecoense, às 18 horas, no Alfredo Jaconi
Cuiabá x Corinthians, às 20 horas, na Arena Pantanal.




Blog do Guedes

Com Agência Futebol Interior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

Mais de 50 cidades da Paraíba receberão novas cisternas. Confira a lista dos municípios beneficiados