BRASILEIRÃO: Massacre encerra tabu, aniversariante se presenteia, último invicto cai e crise aumenta


Neste domingo, seis partidas movimentaram a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os destaques ficam por conta do show de Hulk no próprio aniversário, a goleada do Flamengo para acabar com o tabu contra o São Paulo e a queda do último invicto, RB Bragantino, para o Fortaleza, além da vitória do Furacão, que pressiona ainda mais o Internacional.

Na segunda-feira, duas partidas fecham a rodada. O Juventude recebe, no Alfredo Jaconi, a Chapecoense, às 18 horas. Mais tarde, na Arena Pantanal, o duelo do Cuiabá é contra o Corinthians.
ANIVERSARIANTE SE PRESENTEIA

Está difícil segurar o Hulk, viu. Até na manhã de domingo, às 11 horas, no dia do próprio aniversário, o atacante dá show. Contra o Bahia, no Mineirão, o grande craque do Galo, que completou 35 anos, fez dois gols na vitória por 3 a 0. Nathan deu números finais à partida.

O primeiro tempo foi desanimado e os jogadores pareciam estar com sono ainda. Foi preciso uma conversa nos vestiários para, enfim, o desempenho melhorar. Antes dos 15 minutos, da etapa final, Hulk abriu a contagem.

O Bahia até saiu mais e tentou o empate, mas o dia era, literalmente, de Hulk. Ele fez mais um, de pênalti, antes de Nathan, no finalzinho, fechar o placar com o terceiro.


Foi o sexto triunfo consecutivo. O Atlético-MG continua na segunda posição com 28 pontos, atrás apenas do Palmeiras, que tem 31. O Bahia segue sem vencer e sem marcar. Nas últimas três partidas, foram três derrotas com nove gols sofridos e sequer um feito. O Tricolor ocupa a nona colocação com 17.

Bastava uma simples vitória para encerrar tabu de quatro anos sem vitória sobre o São Paulo. Renato Gaúcho, porém, foi além. Embalado desde a chegada e com duas goleadas consecutivas, o Flamengo massacrou e ganhou por 5 a 1, no Morumbi.

O roteiro parecia se repetir, apesar do novo treinador. No início da segunda etapa, Arboleda abriu o placar. A partir dos 24 minutos, o jogo virou. Bruno Henrique empatou e, em seguida, aos 27, colocou o Flamengo na frente.

O tabu e o São Paulo se perdiam. Bruno Henrique fez mais um e fechou o hat-trick. Não parou por aí. Ainda teve tempo para Rodrigo Caio e Wellington (contra) ampliarem a vantagem rubro-negra.

Com o triunfo, o Flamengo chega a 21 pontos na sexta colocação com duas partidas pendentes contra Grêmio e Athletico-PR. O São Paulo, com 11.
INVICTOS? NO BRASILEIRÃO NÃO

A última invencibilidade caiu. Após 12 jogos, com seis vitórias e seis empates, o RB Bragantino teve de deixar o campo sem pontuar. O Massa Bruta perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, com gol de Robson.

Logo de cara, os mandantes não se intimidaram com a visita e se impuseram. Aos 12 minutos, Yago Pikachu ajeitou e o atacante Robson concluiu sem chances de defesa para abrir o placar.

O Fortaleza chegou a ampliar, novamente com o artilheiro, mas o impedimento foi marcado. O RB Bragantino não se encontrou na partida e pouco fez para manter a invencibilidade.

O Leão do Pici engatou a quarta vitória consecutiva e ocupa a terceira posição com 27 pontos. Apenas quatro de distância para o líder Palmeiras. O Massa Bruta estaciona na quarta com 24, porém, vê os concorrentes aproximarem. O Athletico-PR tem um jogo a menos, contra o Flamengo, e está a um ponto apenas.
ALÍVIO DE UM LADO, CRISE DO OUTRO

Sem vencer a três rodadas, o Athletico-PR recebeu, na Arena da Baixada, o conturbado Internacional, pós eliminação da Copa Libertadores. Melhor para o Furacão, que venceu por 2 a 1 com gols de Terans e Vitinho, além de Edenílson, de pênalti para os visitantes.

O duelo foi animado com os dois times na busca de se afastar do mau momento. Os donos da casa, porém, tiveram mais sucesso. Terans abriu o placar de falta e Vitinho ampliou ainda no primeiro tempo. O Inter até chegou ao empate, antes do Furacão ampliar, mas o gol foi anulado e os jogadores sentiram.

Na volta dos vestiários, o Internacional foi melhor e diminuiu com Edenílson, de pênalti. O erro no meio de semana foi uma fatalidade daquelas, visto o ótimo aproveitamento do meio-campista. O Colorado, porém, parou por aí.

O Athletico-PR cola no G4 e fica na quinta posição com 23 pontos. O Internacional estaciona na 13ª e está a somente três pontos da zona de rebaixamento.
OUTROS JOGOS DO DOMINGO

Na Vila Belmiro, o Santos alcançou o terceiro jogo sem vitória. Os donos da casa dominaram, mas perderam para o Atlético-GO por 1 a 0 com gol de Zé Roberto, de pênalti. O Peixe está em 11° lugar com 16 pontos e o Dragão em oitavo, com 18.

Sport e Ceará fecharam o dia na Ilha do Retiro. Por o último, o melhor? Nesse caso não. Foi o único jogo sem gols no dia. O Leão, pelo menos, deixou a zona de rebaixamento ao empatar em pontos com o São Paulo (11), mas ser melhor no saldo de gols. (-4 contra -8). O Ceará continua em sétimo, só que perde a oportunidade de se aproximar do quarto RB Bragantino, derrotado pelo Fortaleza.


CONFIRA COMO ESTÁ A RODADA, ATÉ O MOMENTO

Sábado
Grêmio 1 x 1 América-MG, na Arena do Grêmio
Palmeiras 1 x 0 Fluminense, no Allianz Parque

Domingo
Atlético-MG 3 x 0 Bahia, no Mineirão
São Paulo 1 x 5 Flamengo, no Morumbi
Fortaleza 1 x 0 RB Bragantino, no Castelão
Athletico-PR 2 x 1 Internacional, na Arena da Baixada
Santos 0 x 1 Atlético-GO, na Vila Belmiro
Sport x Ceará, na Ilha do Retiro

Segunda-feira
Juventude x Chapecoense, às 18 horas, no Alfredo Jaconi
Cuiabá x Corinthians, às 20 horas, na Arena Pantanal.




Blog do Guedes

Com Agência Futebol Interior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção