Bastidores da política em Assunção: Márcio de Zélia desafia Júnior de Vogel para 2028
O clima político em Assunção, já começa a esquentar, e faltando ainda três anos para as próximas eleições municipais.
Protagonistas da mais recente turbulência são o vereador Márcio de Zélia (Republicanos) e o atual secretário de Finanças da Prefeitura, Vogel Jr, que até pouco tempo atrás eram aliados próximos.
Após um rompimento político, os dois agora vivem às turras e trocam farpas publicamente, com direito a acusações, provocações e desafios para um possível embate direto nas urnas em 2028.
Desafio lançado em plenário
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (24), o vereador Márcio de Zélia usou o microfone da tribuna para lançar um desafio direto ao ex-aliado.
"O senhor diz que é candidato a prefeito? Pronto. Aí o senhor pode ser votado. Se for escolhido pela maioria, eu lhe enfrento como candidato a prefeito. Eu me candidato contra o senhor, para o senhor ser votado pela primeira vez, porque eu já fui votado cinco vezes”, disparou Márcio.
O estopim para o discurso foi um episódio ocorrido recentemente, quando Vogel Jr esteve na Câmara para prestar esclarecimentos sobre o IPTU, a convite de uma vereadora.
Na ocasião, parte da oposição questionou o direito do secretário de usar a tribuna, alegando impedimento pelo regimento interno.
Mesmo assim, com decisão do plenário, Júnior, falou.
A tensão só confirma; a disputa pela Prefeitura de Assunção em 2028 já começou, e promete capítulos ainda mais quentes nos próximos meses.
Blog do Guedes
Com Heleno Lima
Kkkk
ResponderExcluirMarcio não ganha nem pra vereador mais
ResponderExcluirNem nos da oposição vota em marcio
ResponderExcluir