Senado vai discutir fim da reeleição para cargos do Executivo

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta segunda-feira, 25, que é contra a reeleição para cargos do Executivo. Para o parlamentar, o assunto deveria ser apreciado pelo Congresso Nacional.

“Eu indago o instituto da reeleição no poder Executivo: fez bem ao Brasil? A minha percepção é de que não foi bom para o país.

Quando se coloca no colégio de líderes, todos tendem a acreditar que o fim da reeleição seja bom para o Brasil”, comentou durante a Conferência Hemisférica de Seguros da Fides (Federação Interamericana das Empresas de Seguros), realizada no Rio de Janeiro, após ser questionado sobre a tramitação da minirreforma eleitoral encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa nesta segunda.

Apesar disso, Pacheco também disse que o Senado está “muito ávido” para debater ações como aumento do tempo de mandato e concomitância de eleições estaduais e nacionais com as municipais.

O senador defende que os mandatos deveriam passar de quatro para cinco anos. “A conveniência da popularidade do mandatário, a instituição do voto e a instituição da eleição resultarão em um estado eleitoral permanente.

Aquele mandatário que tem a oportunidade de governar e, por vezes, deixa de tomar medidas por vezes antipáticas em função da reeleição, pela perspectiva de ter votos”, acrescentou.

Blog do Guedes

Com Paraíba Mix

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção

Tragédia: Bebê é atropelada sem querer pelo irmão na garagem de casa em Areia de Baraúnas