Atenção: Empresário "Edson do Tomate" é preso suspeito de ter mandado matar tratoristas em Cubati

A Polícia Civil (PC) desencadeou no início da manhã desta segunda-feira (8) a Operação Sangrenta para prender os envolvidos nas mortes de dois tratoristas na zona rural de Cubati, Naldinho e Jodeildo, crimes ocorridos na tarde do dia 18 de abril.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão, 11 de busca e apreensão e duas armas de fogo ilícitas apreendidas.

De acordo com informações da delegada Seccional de Juazeirinho, Drª Mairam Moura, entre os presos, está o empresário, Edson do Tomate (foto).

Ele é considerado o maior plantador de tomate da Paraíba e foi preso em sua casa, na cidade de Soledade, sob a suspeita de ser o mandante dos homicídios e os executores seriam dois pistoleiros da cidade de Taperoá, que foram presos.

A Operação Sangrenta foi deflagrada pela PC e nos cumprimentos dos mandados, contou com as participações da Polícia Militar (PM), Grupo de Operações Especiais (GOE), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Delegacia de Homicídios de Campina Grande.

Investigação

De acordo com relatos da delegada, o alvo do assassinato seria apenas Naldinho, que ingressou contra Edson do Tomate na Justiça do Trabalho e ganhou uma ação no valor de R$ 40 mil.

Porem fez um acordo na própria Justiça Trabalhista para receber algo em torno de R$ 20 mil.

No entanto, de acordo com o inquérito policial, Naldinho foi morto a mando de Edson do Tomate por vingança por ele ter entrado na Justiça do Trabalho para reaver os seus direitos, sendo alvejado por vários disparos de arma de fogo enquanto trabalhava cortando terra para a Prefeitura de Cubati no sítio Golpe D'água, crime que chocou a população devido a sua truculência.

Jodeildo, que também trabalhava cortando terra em outro trator no exato momento em que os dois pistoleiros chegaram atirando, foi atingido e morreu sem "ter nada a ver com o peixe", nas palavras da autoridade policial.

A delegada afirma que existe outra investigação em andamento anterior a essa, de uma vítima sobrevivente de tentativa homicídio pelo mesmo motivo.

Ou seja, por ter entrado na Justiça do Trabalho contra Edson do Tomate.

Essa vítima sobrevivente contou detalhes à PC que foram primordiais para se chegar ao suposto mandante dos homicídios ocorridos em Cubati.

A delegada informa que dará mais detalhes dos crimes numa coletiva de imprensa marcada para as 11 horas na Central de Polícia, em Campina Grande.

Blog do Guedes

Com Informações de Heleno Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção