Secretaria de Saúde de Assunção promove ações de sensibilização no combate ao câncer de próstata

Em alusão ao Novembro Azul – mês de sensibilização ao combate ao câncer de próstata – a Secretaria de Saúde organizou uma série de ações que visam conscientizar os homens sobre a doença e as formas de prevenção.

Durante todo o mês as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) promovem palestras e tiram dúvidas do público alvo afim de potencializar o diagnóstico precoce.

A Secretaria de Saúde de Assunção, durante todo o mês, realiza campanhas e ações para orientar sobre os principais sintomas e quais as providências em caso de alterações.
O câncer de próstata é um dos mais comuns entre os homens, ficando atrás apenas do de pele, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Ele é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.
A doença é silenciosa e os principais sinais são a dificuldade de urinar e aumento da incidência durante o dia ou à noite.

Nesta quarta-feira(23), na Unidade de Saúde da Família, Francisco Pereira dos Santos, algumas ações de prevenção foram realizadas.
Como por exemplo; Verificação de sinais vitais, antropometria, coleta de exames laboratoriais, atualização da caderneta, vacinação e palestra sobre o doença.

Alguns pacientes que foram acometidos pelo câncer, tiveram a oportunidade de falar sobre a "experiência".
Concluíndo o encontro, foi ofertado café da manhã a todos participantes e distribuição de uma lembrança do novembro azul.

Blog do Guedes

Com Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção