PT e Veneziano acionam justiça para impedir João de usar imagem de Lula na campanha

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o candidato ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital (MDB), acionaram o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta segunda-feira (22), para impedir que o candidato à reeleição, o governador João Azevêdo (PSB), utilize a imagem do candidato à presidência Lula (PT) em sua campanha eleitoral.

A coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz” mostrou que adesivos, panfletos e santinhos com a figura do petista e do candidato à vice-presidência Geraldo Alckmin (PSB), ao lado de João, estão sendo veiculados pela Paraíba.

No documento enviado ao TRE, as partes ressaltaram que o uso da imagem fere artigo do Código Eleitoral.

“Não existem candidaturas fora dos respectivos partidos, coligações e federações, nem logicamente candidaturas que possam ser indiferentemente patrocinadas por quaisquer partidos ou coligações, principalmente se estes partidos ou coligações são rivais no processo político”, destacaram à justiça.

“A propaganda hostilizada nessa representação encerra insuperável violação aos legítimos conceitos de publicidade, pois difunde conteúdo que envolve candidato de partido/coligação concorrente”, complementou.

Apesar de apoiar Veneziano, o ex-governador do Estado de São Paulo, Alckmin, esteve presente na convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde destacou que sua chapa presidencial apoia a candidatura do atual governador.

Aliás, o socialista paraibano sempre ressaltou apoio ao candidato petista, com direito à encontro com o ex-presidente no Rio Grande do Norte.

Lula, que visitou o estado da Paraíba por último em toda a região Nordeste, justamente para evitar essa indecisão de apoio entre o senador e o governador ao máximo, optou por apoiar Veneziano, cuja chapa ainda possui o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), concorrendo ao Senado Federal.

Blog do Guedes

MaisPB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção