Atenção: Corpos encontrados no interior da Paraíba são de idosos desaparecidos, confirma IPC
Os corpos em decomposição encontrados na zona rural de Sapé, na Mata paraibana, são de Célia e Nelson Honorato, idosos desaparecidos desde o dia 18 de agosto.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (29) pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) de Guarabira.
A confirmação foi feita após teste de DNA com o material genético do filho do casal, colhido no dia 11 de setembro.
O material foi coletado via swab ecomparado com a arcada dentária do corpo do sexo masculino, bem como um fêmur do corpo do sexo feminino.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi planejado por um falso corretor de imóveis, que agiu por interesse na casa das vítimas.
O mandante e mais dois homens estão presos. A Polícia Civil trata o caso como elucidado e está em fase de conclusão para apresentar indiciamento dos três envolvidos perante à Justiça.
O desaparecimento do casal de idosos
De acordo com a Polícia Civil, Célia e Nelson Honorato desapareceram em 18 de agosto. O delegado Márcio Pereira informou que nesse dia ocorreu o assassinato de ambos.
Após a morte do casal, Ailton e Nicolas levaram os corpos para uma área de mata, onde foram enterrados, estando enrolados por cobertores. ixar a cidade e morar em João Pessoa, enterrados,com o seu filho de 27 anos, que tem autismo.
Durante o processo de venda da casa, Ailton, que se apresentava como corretor de imóveis, chegou com Nicolas Jefferson, de 19 anos, suspeito de executar a morte dos idosos, e o identificou como alguém que estava interessado em alugar uma casa nos fundos do imóvel das vítimas para poder entrar na casa.
Ao receber a visita de Ailton e de Nicolas, Nelson Honorato levou ambos para vistoriar o imóvel.
Nesse momento, Nicolas desferiu um golpe com um martelo na cabeça do idoso, mas não conseguiu concluir. Então, Ailton Emanuel teria terminado a execução, atingindo o idoso com pelo menos 10 golpes de martelo.
Posteriormente, Célia, que não estava em casa durante a morte do marido, pois realizava uma consulta de saúde, foi também assassinada.
De acordo com a polícia, Ailton disse que o marido dela estava com um potencial inquilino e pediu para que ela fosse aos fundos da casa.
Ao chegar lá, Nicolas também desferiu marteladas na cabeça da idosa, que morreu.
Durante a execução do crime, o filho das vítimas foi trancado no quarto pelos suspeitos.
Após a morte do casal, Ailton e Nicolas levaram os corpos para uma área de mata, onde foram enterrados estando enrolados por cobertores.
Ao ser preso, no dia 17 de setembro, Nicolas confessou o crime e apontou Ailton, que tinha sido detido antes, como mandante.
Blog do Guedes
Com G1
Comentários
Postar um comentário