Pular para o conteúdo principal

Cuide-se: Paraíba registra 4.336 novos casos de Covid-19 e 16 novas mortes por Covid-19, entre 18 e 24 de junho

A Paraíba registrou 4.336 novos casos de Covid-19 e 11 novas mortes por Covid-19, entre o último sábado (18) e esta sexta-feira (24), segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

No total, o estado tem 614.623 casos confirmados e 10.242 mortes pela doença.

Nesta semana, 16 óbitos foram registrados. Desses, 11 ocorreram entre o sábado (18) e esta sexta (24).

As vítimas foram 11 mulheres e três homens, com idades entre 40 a mais de 80 anos. Cardiopatia, diabetes, hipertensão, doença hematológica e imunossupressão foram as cardiopatias foram as comorbidades informadas.

Oito das vítimas possuíam esquema vacinal completo mais dose adicional, duas possuíam esquema vacinal completo e uma esquema vacinal incompleto. 

Os municípios que registraram mortes são: João Pessoa, Campina Grande, Pocinhos, São Vicente do Seridó, Olho d’água, Vista Serrana, Serra Branca, Sumé e Mãe d’água.

Quanto aos recuperados da doença, o estado totaliza 449.739 pessoas.

Cobertura Vacinal

Sobre a cobertura vacinal contra covid-19 na Paraíba, 3.515.182 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (93,71% do total) e 3.338.009 completaram os esquemas vacinais, o que representa 88,99% da população total do estado. 

Dos indivíduos vacinados com o esquema primário completo, 3.252.259 tomaram as duas doses e 85.840 utilizaram imunizante de dose única.

Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 1.133.296 quartas doses em pessoas acima dos 40 anos e 1.934.746 doses de reforço na população com idade a partir de 18 anos.


Blog do Guedes

Com G1 PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Um grave acidente automobilístico ocorrido na manhã deste domingo (5) na BR-230, no município de Juazeirinho, sentido Sertão, vitimou fatalmente o taperoaense Sérgio Chaves, e um menino de nome Ryan de aproximadamente 13 anos da cidade de Assunção. Informações repassadas a reportagem, dão conta de que dois veículos, um Fiat uno de placas MNS - 2438/PB e um Corsa Sedan KHE - 7014/PB, que trafegavam em sentido contrário, colidiram frontalmente. Passageiros ficaram presos entre as ferragens com o forte impacto. Equipes do SAMU foram acionadas para socorrer as vítimas e levá-las ao Trauma de Campina Grande. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local colhendo informações, realizando a perícia e organizando o trânsito. As vítimas fatais Sérgio Com relação às vítimas fatais, Sérgio era uma pessoa de família tradicional em Taperoá e bastante conhecido, pois trabalhava como chaveiro, daí o apelido Chaves e consertava aparelhos de celular na cidade. Ele estava no Fiat uno e seguia de Juaze

Exclusivo: Jovem comete suicídio por enforcamento em Assunção

Um jovem cometeu suicídio por enforcamento na noite desta segunda-feira(7), em Assunção. A vítima identificada como Igor dos Santos Neto, 19 anos, filho do senhor Cindô, foi encontrado sem vida enforcado com uma corda, nos fundos da residência dos pais. O triste fato se deu por volta das 22h. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos reais motivos do ato. Matéria em apuração... Blog do Guedes

Exclusivo: Acidente entre carroça de burro, carro e moto deixa uma vítima fatal em Assunção

O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira(13), na PB-238 que liga Assunção/Taperoá, mas precisamente em frente ao Estádio 'O Nabozão'. Nossa reportagem conversou com parentes da vítima, eles informaram que o trágico acidente ocorreu por volta das 5h30. Quando o jovem conhecido por Alex Andrade, 22 anos, morador do sítio Lagoa do Meio, zona rural de Taperoá, seguia em uma CG 125 de cor vermelha e acabou colidindo com a carroça. Ao bater na traseira da carroça, o condutor da moto caiu na pista e acabou colidindo frontalmente com um veículo Corsa de Placas NQJ-8036-Patos-PB, morrendo na hora, Já os ocupantes do Corsa, nada sofreram. A vítima é neto do senhor conhecido por 'Mané Campina'. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou a morte do jovem. O corpo permanece no local aguardando o IML para remoção. No local do acidente estava a moto parcialmente destruída,