Prefeitura de Assunção promove palestra para professores com membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira


A Prefeitura Municipal de Assunção promoverá nesta terça-feira (08), um evento voltado aos profissionais da educação.

A programação que faz parte do acolhimento pedagógico e terá a participação de professores, supervisores, coordenadores e orientadores da rede pública do município, acontcerá no ginásio de esportes o Balduinão.

Palestrantes foram convidados para enriquecerem o debate sobre educação, e entre eles está o membro da academia internacional de literatura Brasileira, Dr Geraldo Peçanha.

Ele que é psicanalista pela Sociedade Internacional de Psicanálise de São Paulo e pedagogo pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

É Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Doutor em Crítica literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Autor de mais de 70 livros, entre infantis, livros para educadores, livros para pais e livros de autoconhecimento.

Tem trabalhos internacionais com professores e crianças em países como Alemanha, Itália; Áustria, Bolívia e Japão.

Com 25 anos de experiência em educação de crianças e jovens, Geraldo Peçanha além de realizar palestras em todos os Estados do Brasil, também fundou o Projeto Pólen, em Curitiba no Paraná, do qual é diretor.

Em 2020 passou a integrar a Academia Internacional de Literatura Brasileira, com sede em New York, onde tem Paulo Freire como patrono.

O secretário de educação João Paulo Bernardo, destacou a qualidade da programação e o nível dos participantes.

Ela ressaltou ainda, o cuidado que o governo da cidade de Assunção tem para com a educação e disse que erstá extremamente otimista quanto aos resultados que serão obtidos em mais um ano letivo.




Blog do Guedes

Com Lázaro Farias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Protesto fecha PB-238 próximo ao Assentamento José Moreira em Taperoá; Manhã de quinta

INUSITADO: STF comenta vídeo de humorista da PB e ‘intima’: “dr. Mizael, checar inbox da melhor forma”

Dia do Gari: Profissionais que mantêm a cidade limpa e acolhedora