1º casamento gay de Soledade será entre paraibano e pernambucano


Está marcado para acontecer as 10 horas da manhã do dia 9 de março deste ano, uma quarta-feira, o primeiro casamento gay da cidade de Soledade, entre o paraibano da cidade de Cubati Erasmo Henrique de Oliveira, 31 anos e o pernambucano de Barreiros, Lucas Xavier, 20 anos

Lucas conta que tudo veio a tona no dia 1 de junho de 2021, quando ele estava na cidade de Barreiros Pernambuco e recebeu uma mensagem de Erasmo, que procurava alguém para amar.

No dia 30 de junho, ele partiu para Soledade, uma viagem que mudaria a sua vida.

Nos primeiros meses, ambos precisaram enfrentar muitas coisas juntos, e foi assim que aprenderam que o amor resiste a qualquer barreira e obstáculo.

“Conheci pessoas de bom coração, que sabem o significado de amar, independentemente do seu coração e sexualidade. Nunca permita que alguém te diminua”, relata.

“Faz 8 meses no que estamos juntos e temos as nossas testemunhas que nos deram muito apoio. Decidimos ir ao cartório civil de Soledade para marcar a data do nosso casamento”, afirma Erasmo, que trabalha como cozinheiro no restaurante e pizzaria O Ribeirão.


Por fim, eles citam uma passagem bíblica registrada no capítulo 13 da primeira carta aos Coríntios: “O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; O amor não se gaba, não se orgulha; O amor não é rude nem egoísta, não é exasperado e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Ele está sempre pronto para perdoar, acreditar, esperar e suportar o que vier".



Blog do Guedes

Com Heleno Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção