ASSUNÇÃO: Prefeitura implanta sistema de monitoramento em todos os veículos do governo municipal




A prefeitura de Assunção a partir dessa semana passará a monitorar a frota de veículos do governo, através de um sistema inteligente de gestão.O secretário Wamberto Oliveira, explicou como vai funcionar a inovação.

Ele disse que se trata do serviço de Telemetria veicular, que é um sistema de gestão de frotas que colhe os dados gerados por cada veículo, para que a prefeitura possa avaliar e detectar pontos possíveis de aperfeiçoamento.

Normalmente, funciona assim: um equipamento é instalado nos carros para captar todas as informações referentes à utilização deles.

Por sinais de rádio, telefonia celular ou internet, os dados são automaticamente enviados a um servidor e ali ficam armazenados para que o gestor os acesse de seu próprio computador ou celular, por meio de sistemas de gestão seguros. ​

Jornada de trabalho, freadas, velocidade, gasto com combustível, tudo isso poderá ser analisado com precisão para que o município possa economizar e garantir mais eficiência no transporte público.

Assunção, cidade que trabalha e cuida das pessoas.


Blog do Guedes

Com Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo analisa a viabilidade para produção de abacaxi orgânico no interior da PB

Trocando Experiência! Caprinocultura assunçãoense em busca de mais conhecimento; no manejo e produção de leite

URGENTE: Fernando Ferreira morre tragicamente após cair de moto e ter a cabeça esmagada por caminhão na Serra dos Bius, em Assunção