ATENÇÃO AGRICULTOR: Mais de 50 mil produtores rurais podem iniciar 2022 com descontos na conta de luz


Os produtores rurais da Paraíba podem garantir descontos de 10% a 40% na conta de energia. Para ter direito ao benefício, entretanto, precisam atualizar o cadastro na Energisa até o dia 31 deste mês. Desde julho, a concessionária tem informado os clientes do programa sobre a atualização cadastral através de cartas e da própria conta de energia.

O procedimento pode ser feito pela internet, sem a necessidade de deslocamento até as agências. O produtor deve entrar em contato com a Energisa pelo WhatsApp (83) 99135-5540. Após o contato, o próprio sistema vai orientando o produtor passo a passo de como fazer, enviar as fotos dos documentos e concluir a atualização.

A lista de documentos, que varia de acordo com a atividade exercida na unidade, pode ser verificada também no WhatsApp selecionando a opção “9 – Ver todos os serviços”, e depois o item “16 – Recadastramento rural".

Têm direito ao benefício clientes que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, aquicultura e irrigação, serviço público de irrigação rural e escola agro técnica.

Atualmente, 52 mil clientes são cadastrados no programa da Tarifa Rural, só aqui na Paraíba. Há, ainda, outros 24 mil clientes que têm direito ao benefício, mas não usufruem do desconto por não terem se cadastrado ainda.

A Tarifa Rural é um dos principais programas sociais do setor elétrico brasileiro e proporciona o desconto de 10% a 40% no pagamento da conta de energia, dependendo do tipo de atividade realizada na unidade. Para manter o benefício, é preciso estar com o cadastro sempre atualizado.


Blog do Guedes

Com Blog do Levi
ATENÇÃO AGRICULTOR: Mais de 50 mil produtores rurais podem iniciar 2022 com descontos na conta de luz ATENÇÃO AGRICULTOR: Mais de 50 mil produtores rurais podem iniciar 2022 com descontos na conta de luz Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 04:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.