ASSUNÇÃO: Secretaria de Saúde promove o "Dia D" de vacinação contra a Covid-19.


A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último sábado(25) o atendimento de pessoas com primeira e segunda doses em atraso, além da terceira dose para idosos com 70 anos+, que já complementaram 6 meses de imunização.

Outro grupo atendido, foi o dos imunossuprimidos, pessoas que tem HIV , que fazem tratamento de quimioterapia, tomam remédios que baixam a imunidade, transplantados, ou que façam tratamento de hemodiálise, entre outros.

Segundo a equipe de imunização, a demanda atingida foi bastante satisfatória. No entanto a secretária de saúde Vanuza Oliveira, disse que a secretaria seguirá no esforço, para que todas as pessoas do município sejam vacinadas.

“ Um quantitativo pequeno de pessoas, que ainda falta ser vacinado com uma das doses, será procurado por nós, vamos tentar sensibilizar essas pessoas para a importância da vacinação, e que existe um controle eficiente para organizar o reforço de todos os idosos, através dos Agentes de Saúde, chegaremos conseguiremos esse objetivo, para garantir que tomarão a dose de reforço do imunizante contra a Covid-19", frisou a gestora.


ASCOM



dcinadas.


a covidcinadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção