CONFIRA: Duas cidades da PB já receberam vacinas contra Covid para toda população


Os municípios de Baía da Traição e Marcação, no Litoral Norte da Paraíba, já receberam vacinas suficientes para imunizar, com a primeira dose, toda a população, acima de 18 anos, contra a Covid-19.

Segundo o Plano Nacional de Imunização, Baia da Traição recebeu 6.316 vacinas e Marcação, 7.198 doses para primeira aplicação. O quantitativo é superior ao número de habitantes das cidades.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), uma avaliação sobre o estoque de vacinas restantes será realizada para envio de imunizantes da segunda dose, que complementam o esquema vacinal.

Conforme o Ministério da Saúde, 9.613 doses foram aplicadas em Baía da Traição, 6.077 referentes à primeira dose e 3.536 a segunda dose. Já em Marcação, 9.366 vacinas foram aplicadas. Destas, 5.552 foram para primeira dose e 3.814 da segunda.

As cidades têm parte da população indígena, etnia que também está inclusa nos demais grupos prioritários da campanha, como pessoas com comorbidade, trabalhadores da saúde, profissionais da educação, grupos por idade, entre outros.


Blog do Guedes

Com Portal t5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção