Anselmo Duarte, comandante da 4ª Companhia de Teixeira, é promovido a capitão da Polícia Militar


O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), por meio do ato governamental 1.680 publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 30 de março, promoveu a capitão o comandante da 4ª Companhia de Teixeira, Anselmo Duarte da Nóbrega Machado, de 48 anos.

A promoção se deve ao bom trabalho desenvolvido e pelo critério de antiguidade na briosa Polícia Militar da Paraíba. Anselmo Duarte iniciou sua carreira na PM em 1991 como soldado músico, em turma pioneira no Estado. Na banda, permaneceu até 2009, onde foi promovido a cabo e, posteriormente, a terceiro, segundo e primeiro sargento.

Anselmo Duarte ainda exerceu a função de combatente na Companhia de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Patos, como sargento. Em 2011 foi promovido como primeiro sargento. Já em 2015, ele submeteu-se ao curso de oficiais do quadro administrativo da PM.

Em 2017, assumiu o comando da Companhia de Santa Luzia, onde permaneceu até 2020. Após sua saída, ele passou a responder pela 4ª Companhia de Teixeira, também na Grande Patos, onde permanece.

Sua promoção a capitão foi comemorada. Muito religioso, Anselmo Duarte escreveu: “Agora Capitão- Glória a Deus! A honra, a Glória e o Louvor sejam dadas a Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Seus trabalhos prestados à Teixeira e região tem trazido grandes resultados. Junto aos comandados por ele, diminuiu a criminalidade e em 2021, até o momento, nenhum homicídio foi registrado em Teixeira. Centena de operações foram realizadas, diversas armas e veículos recuperados e pessoas identificadas em ocorrências. A sua convivência com a sociedade e amigos de trabalho e a abertura com a imprensa são suas marcas.

Confira a promoção publicada no Diário Oficial:




Blog do Guedes

Com Folha Patoense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção