Clássico Aflição: Botafogo e Treze se enfrentam em duelo que marcará rebaixamento de uma das equipes

 


A denominação Clássico Tradição pode facilmente, excepcionalmente neste sábado, ser trocada por Clássico Aflição. Botafogo-PB e Treze farão um confronto nunca ocorrido no futebol da Paraíba: um dos dois será rebaixado no Campeonato Brasileiro. Na última rodada da primeira fase da Série C, os dois times duelarão: se vencer ou empatar, o Belo permanece na Terceirona e rebaixa o rival para a Série D de 2021; já o Galo precisa vencer para ficar com a boa sorte e jogar a tragédia para o outro lado. A partida está marcada para as 17h deste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Para esse confronto, em especial, vale até mesmo rememorar o verso da música “Homem com H”, do paraibano Antônio Barros: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

A situação do mandante, o Botafogo-PB, é mais cômoda. Com 19 pontos, o Belo é o oitavo colocado no Grupo A e joga até pelo empate para não ser mais alcançado pelo Treze na tabela de classificação e conseguir se manter na Terceirona. Contra o Galo da Borborema, o time pessoense entra apostando também no bom retrospecto do treinador Evaristo Piza em clássicos. Foram sete, ao todo, desde que chegou ao clube, em 2018, com seis vitórias e apenas um empate. Frente ao adversário de logo mais, o técnico acumula uma vitória e um empate.

Ao Treze vale tudo. Só os três pontos podem oferecer a salvação da equipe de Campina Grande na Série C, nesta rodada final da disputa. Com um ponto atrás do Botafogo-PB, o Galo da Borborema não tem mais tempo para temer. Dentro das quatro linhas, vai precisar se lançar para o duelo com a sede de quem necessita de uma vitória para prosseguir na terceira divisão no próximo ano. Caso o resultado desejado não aconteça, o time do treinador Márcio Fernandes, que terá novamente Marcelinho Paraíba em campo, vai amargar o seu segundo descenso para a Série D.


Com Globo Esporte Paraíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção