"SÓ O POVO LÁ DE CASA": Pré-candidato no Carari paraibano tem esposa como vice e outros cinco familiares para disputar eleições


O pré-candidato à prefeitura municipal do Congo pelo PSB, doutor Romualdo Quirino, terá como pré-candidata à vice em sua chapa a sua esposa, Flávia Quirino. Mas não para por aí. Cinco pré-candidatos a vereador (ao todo, são nove vagas para o município) também são integrantes da família de Dr. Romualdo.
Assim, a família está concorrendo às seguintes vagas nas eleições municipais deste ano, todos pelo PSB:
Dr. Romualdo Quirino: candidato a prefeito;
Flávia Quirino (esposa de Romualdo): candidata a vice-prefeita;
Ceiça (esposa do atual vice-prefeito, Rozemário Alves, que é sobrinho de Romualdo): candidata a vereadora;
Jorge (outro sobrinho de Romualdo): candidato a vereador;
Fátima (sogra de Romualdo): candidata a vereadora;
Jucélio (casado com a irmã de Flávia, portanto concunhado de Romualdo): candidato a vereador; e
Aninha (prima da esposa Flávia de Romualdo): candidata a vereadora.
Além disso, o atual prefeito, Júnior Quirino, é primo de Dr. Romualdo. O médico chegou a apoiar a campanha do primo em 2016, quando venceu as eleições. Atualmente, os dois estão rompidos e irão concorrer ao cargo de prefeito da cidade em novembro.
Esse rompimento, trouxe como consequência, a exoneração dos familiares de Dr. Romualdo do quadro de funcionários da prefeitura. Até dezembro de 2019, como eram aliados políticos, os familiares de Dr. Romualdo que irão concorrer aos cargos eletivos neste ano estavam na folha de pagamento da gestão.
Em contato com o Polêmica Paraíba, o pré-candidato Romualdo Quirino defendeu a indicação de sua esposa como pré-candidata a vice. Ele disse que a escolha não foi unicamente sua, mas sim de seu grupo político.
“Foi uma escolha do grupo. [O grupo] Tinha mais resistência com outros nomes do que com o dela. Muitas pessoas queriam que ela fosse a candidata a prefeita”, respondeu. Ele argumentou ainda que durante sua gestão, Flávia era chefe de gabinete, “resolvia tudo” e era interlocutora política do grupo.
Dr. Romualdo também defendeu que outras pré-candidaturas em municípios do Cariri também envolvem familiares na mesma chapa. Perguntado sobre seus familiares serem candidatos a vereador em novembro, ele argumentou que em “cidade pequena, todos são candidatos”.
“Em cidade pequena todos candidatos. Já são vereadores, não criei eles para serem candidatos. Já são candidatos à reeleição”, disse. Atualmente, apenas Jucélio é vereador do Congo.
Dr. Romualdo é suplente de deputado estadual e já foi prefeito do Congo, município do Cariri paraibano, por oito anos, nos mandatos de 2008 e 2012. Ele é médico concursado do município de São Paulo.


Com Polêmica Paraíba 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção