Polícia Federal deflagra desdobramento da Operação Lava Jato na Paraíba


A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (25), mandados na Paraíba em um desdobramento da Operação Lava Jato. Ao todo 14 equipes cumprem dois mandados em Brasília, dois em Cabedelo, 01 em Campina Grande e nove em João Pessoa.
A ação é originária de Curitiba, berço das investigações. Até o momento desta publicação, ainda não haviam detalhes sobre a operação.
Na última quarta-feira (19), foi deflagrada a 72ª Fase da Operação Lava Jato, denominada “Navegar é preciso”. Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão em Alagoas (Maceió), São Paulo (São Paulo) e Rio de Janeiro (Niterói e Rio de Janeiro). Os mandados judiciais foram expedidos pela 13ª Vara Federal em Curitiba/PR.
Durante as investigações da Operação Lava Jato, foi identificada uma Organização Criminosa que fraudava o caráter competitivo das Licitações e sistematicamente pagava propina a altos executivos da PETROBRÁS, bem como a outras empresas a ela relacionadas como a TRANSPETRO, empresa responsável pelo transporte de combustível no País e pela importação e exportação de petróleo e derivados.
A Operação Lava Jato é um conjunto de investigações, em andamento pela Polícia Federal do Brasil, que cumpriu mais de mil mandados de busca e apreensão, de prisão temporária, de prisão preventiva e de condução coercitiva, visando apurar um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou bilhões de reais em propina.
A operação teve início em 17 de março de 2014.


Blog do Guedes com, Com Click PB
Polícia Federal deflagra desdobramento da Operação Lava Jato na Paraíba Polícia Federal deflagra desdobramento da Operação Lava Jato na Paraíba Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 07:03 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.