VÍDEO: Corpo do Deputado Genival Matias é enterrado em Juazeirinho sob forte comoção


Foi enterrado na manhã desta terça-feira (21) no cemitério da cidade de Juazeirinho, o deputado Genival Matias, morto no domingo (19) após sofrer um AVC enquanto andava de moto aquática em Pernambuco. O corpo do deputado foi velado no ginásio da Escola Cidadã Integral Técnica Marechal Almeida Barreto, na cidade, foi celebrado uma missa de corpo presente e depois seguiu em cortejo até o cemitério municipal da cidade da família do deputado.
Antes do velório no ginásio público de Juazeirinho, o corpo de Genival Matias também foi velado na Assembleia Legislativa da Paraíba. No velório realizado em Juazeirinho, os primeiros 30 minutos foram reservados à família de Genival Matias e só depois aberto ao público. Protocolos de segurança exigiam aferição de temperatura e distanciamento na fila para entrar no ginásio onde ocorreu o velório.
O parlamentar morreu neste domingo (19) ao sofrer um mal súbito enquanto andava de moto aquática na Praia de Serrambi, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Um laudo médico posterior confirmou que o mal súbito foi causado por um Acidente Vascular Cerebral.
O primeiro velório do corpo do deputado estadual Genival Matias (Avante) começou na casa Epitácio Pessoa na madrugada desta segunda-feira (20), por volta das 4h e foi até as 10h. A primeira hora de velório foi reservada só para a família e logo em seguida o local foi aberto para o público, que contou com a presença de diversas autoridades, inclusive o governador João Azevêdo (Cidadania).
Às 10h, o caixão saiu em cortejo até o veículo funerário, que vai conduzir o corpo até a cidade de Juazeirinho, sua terra Natal, para ser velado no ginásio da Escola Cidadã Integral Técnica Marechal Almeida Barreto.
Apesar da aglomeração no velório, a Assembleia Legislativa informou que está seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, com a disponibilização de álcool em gel, tapetes sanitizantes e aferição de temperatura. Também só poderá permanecer no local os familiares do deputado.


Blog do Guedes
Com De Olho no Cariri

Vídeo: Click PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção