Pular para o conteúdo principal

INTERIOR DA PB: Vereadores aumentam próprios salários em mais de 33% e revolta população


O Brasil tem mais de 11 milhões de desempregados, um país onde os professores ganham uma miséria, onde o policial tenta fazer greve para conseguir um reajuste digno. Esse mesmo país, onde muitos políticos fazem a festa com o dinheiro público, roubando dinheiro da saúde e educação, entre outras áreas. 
Uma notícia que passou meio despercebida vinda do Vale do Sabugi tem provocado revolta em parte da população do município de Santa Luzia-PB, isto porque, em 19 de fevereiro de 2020, a Câmara Municipal aprovou, em primeira votação, um reajuste salarial para os vereadores nada modesto, pois será de mais de 33%. O projeto de lei de autoria da mesa diretora também reajustou os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários e procurador do município. Uma verdadeira festa com o dinheiro do contribuinte. 
Atualmente o vereador de Santa Luzia recebe 6 mil reais e passará a receber 8 mil, no início de 2021. 
Segundo as informações do Portal Vale Notícias, sete vereadores votaram pelo aumento dos salários, são eles:  Félix Júnior (MDB), Teresa (PSDB), Hominho (MDB), Baita (DEM), Rodrigo (PSDB), Daniel (DEM) Petrônio (PSDB). Já dois vereadores ficaram ao lado povo e votaram contra o aumento, são eles: Netto Lima (MDB) e Neto da Barra. O vereador Tiago não compareceu à sessão. 
Ainda existe um fio de esperança na população de Santa Luzia para barrar esse aumento exagerado, basta o cidadão exercer seu direito democrático de pressão sobre seu representante na câmara, para que eles recuem na segunda votação, que será no próximo dia 4 de março de 2020.
 No entanto, se for aprovado o projeto de lei, o vereador passará a receber em 2021, 8 mil reais, (o presidente da câmara ganhará 10.400 mil reais) nada mal para uma cidade de pouco mais de 15 mil habitantes. E o prefeito ganhará 18.700, o salário maior do que do prefeito de Patos, uma cidade de 107 mil habitantes, que ganha 17 mil.
 Será que a população de Santa Luzia vai fazer sua parte? Essa resposta só saberemos dia 4 de março.

Blog do Jordan Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem morto a marteladas em Livramento, morava em Assunção

O jovem que foi brutalmente assassinado no município de Livramento na tarde desta quinta-feira (24), era morador da cidade de Assunção. Tratar-se de Rafael Gabriel Faustino, 21 anos, neto do senhor conhecido por "Shel", cidadão bastante conhecido no município de Assunção. Rafael, foi morto após sofrer várias marteladas principalmente na cabeça. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos responsáveis pelo o crime. Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes