INTERIOR DA PB: Vereadores aumentam próprios salários em mais de 33% e revolta população


O Brasil tem mais de 11 milhões de desempregados, um país onde os professores ganham uma miséria, onde o policial tenta fazer greve para conseguir um reajuste digno. Esse mesmo país, onde muitos políticos fazem a festa com o dinheiro público, roubando dinheiro da saúde e educação, entre outras áreas. 
Uma notícia que passou meio despercebida vinda do Vale do Sabugi tem provocado revolta em parte da população do município de Santa Luzia-PB, isto porque, em 19 de fevereiro de 2020, a Câmara Municipal aprovou, em primeira votação, um reajuste salarial para os vereadores nada modesto, pois será de mais de 33%. O projeto de lei de autoria da mesa diretora também reajustou os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários e procurador do município. Uma verdadeira festa com o dinheiro do contribuinte. 
Atualmente o vereador de Santa Luzia recebe 6 mil reais e passará a receber 8 mil, no início de 2021. 
Segundo as informações do Portal Vale Notícias, sete vereadores votaram pelo aumento dos salários, são eles:  Félix Júnior (MDB), Teresa (PSDB), Hominho (MDB), Baita (DEM), Rodrigo (PSDB), Daniel (DEM) Petrônio (PSDB). Já dois vereadores ficaram ao lado povo e votaram contra o aumento, são eles: Netto Lima (MDB) e Neto da Barra. O vereador Tiago não compareceu à sessão. 
Ainda existe um fio de esperança na população de Santa Luzia para barrar esse aumento exagerado, basta o cidadão exercer seu direito democrático de pressão sobre seu representante na câmara, para que eles recuem na segunda votação, que será no próximo dia 4 de março de 2020.
 No entanto, se for aprovado o projeto de lei, o vereador passará a receber em 2021, 8 mil reais, (o presidente da câmara ganhará 10.400 mil reais) nada mal para uma cidade de pouco mais de 15 mil habitantes. E o prefeito ganhará 18.700, o salário maior do que do prefeito de Patos, uma cidade de 107 mil habitantes, que ganha 17 mil.
 Será que a população de Santa Luzia vai fazer sua parte? Essa resposta só saberemos dia 4 de março.

Blog do Jordan Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção