Pular para o conteúdo principal

CONFIRA: Falta ônibus para transporte de universitários em Salgadinho


Alunos universitários do município de Salgadinho, estão se sentindo prejudicados pela a falta de transporte até Campina Grande.

As aulas iniciaram dia 06/02, e até esta terça-feira(19) os alunos não tinham ônibus para irem a universidade.

Semana passada os alunos das universidades particulares, conseguiram ir por que foram de carona no ônibus de Assunção.

Já esta semana com a volta das aulas na UEPB, não há mais vagas para carona nos ônibus de cidades circunvizinhas, como Assunção por exemplo.

Segundo o aluno Sérgio Jordão, está havendo omissão por parte do governo municipal, ninguém se manifesta para dar uma solução, e que ninguém tem informações de fato sobre o que realmente está acontecendo.

O universitário informou também, que a única pessoa que ainda fala sobre a tal situação é o motorista, o qual não tem responsabilidade sobre o fato.

Os alunos afirmaram que os veículos apresentam falta de manutenção e em alguns casos, falta combustível.

"É um caos na administração no transporte público de Salgadinho. Gostaria de pedir para o prefeito ou o secretário(a) responsáveis pela a pasta, que dessem alguma explicação sobre esse caso, estamos a ponto de ter que trancar o semestre por conta desse problema com o transporte", salientou Sérgio Jordão.

Nossa reportagem procurou o setor responsável, na oportunidade quem se reportou foi a secretária de educação, Iêda, ela afirmou que estão trabalhando para sanar o problema, afirmou que os veículos passaram por manutenção no mês de janeiro, mas que logo no início do ano letivo, apresentou esse problema.

"A nossa frota é pequena a situação fica difícil, entendemos os universitários, não queremos prejudicá-los, mas acredito que esta semana tudo voltará a sua normalidade", disse Iêda.


Redação
























.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

Assunção lamenta morte do jovem Alan de 'Têca de Joquinha'

Faleceu na manhã desta segunda-feira(28) o trabalhador assunçãoense, Alan Possidônio da Silva, 37 anos, após sofrer um choque elétrico, o fato ocorreu no sítio Bonfim, zona rural de Salgadinho. Alan de Têca como era conhecido, possui uma propriedade rural naquela localidade. A vítima era filho do Sr. Joquinha (In memoriam), um dos maiores comerciantes da região. Alan era casado e deixa, além da viúva, um casal de filhos. O sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira(01) no Cemitério Jardim da Saudade, em Assunção. O Blog do Guedes presta solidariedade a toda à família, e que ele descanse em paz. Blog do Guedes Imagens: PC

ATENÇÃO PB: Polícia Federal faz operação para combater fraudes na pandemia no interior do estado

Agentes da Polícia Federal cumprem hoje (2) cinco mandados de busca e apreensão numa ação denominada ‘Operação Princesa do Sertão’, que tem o objetivo de investigar possíveis irregularidades na compra de materiais para o enfrentamento à pandemia. O alvo são compras feitas pela prefeitura da cidade de Princesa Isabel, no Sertão do Estado. O município adquiriu 5 mil testes rápidos e 40 mil máscaras descartáveis, segundo a PF. Há suspeitas de sobrepreço nas compras dos produtos. Blog do Guedes Com PB Hoje