Pular para o conteúdo principal

SEGUE A SAGA DO GIGANTE: Sem conseguir cadeira de rodas do seu tamanho e muletas resistentes


A saga do gigante Joelison Fernandes, o Ninão, continua. É que após 36 dias internado no Hospital Universitário por causa de uma infecção no calcanhar direito, Joelison Fernandes, de dois metros e 37 centímetros de altura, não consegue encontrar uma cadeira de rodas para lhe ajudar na sua recuperação. “A gente agradece ao pessoal da imprensa por nos ajudar. Depois das matérias que foram feitas, conseguimos algumas ajudas. Ganhei uma bota ortopédica, mas a grande dificuldade mesmo é uma cadeira de rodas”, disse Ninão.
Dificuldade por causa do seu tamanho e peso, que atualmente é de 200 quilos. “A gente já conseguiu duas pessoas para comprar. Mas é que não existe cadeira do meu tamanho. Queremos saber: quem faz? A única que tem aqui no hospital já se quebrou duas vezes”, explicou o gigante.
Além da cadeira, outro problema é encontrar muletas resistentes. ” Acreditamos que não iremos sair do hospitais até consegui-las. Não tem como eu me locomover fora daqui. Eu queria muito sair, mas infelizmente tem que ter muletas e cadeiras para ajudar”, comentou Ninão.
A expectativa dos médicos é que, no máximo, em três semanas o paciente receba alta e possa se recuperar em sua residência, na cidade de Assunção, no Sertão da Paraíba. Por conta do tamanho do paciente, o leito de Ninão na unidade hospitalar teve que ser improvisada: foram colocadas duas camas juntas para caber o gigante.

Por causa do seu tamanho, foi preciso juntar duas cama para acomodar Ninão no hospital. Foto: Ninão
Sem poder trabalhar fazendo propaganda, ele agora clama por ajuda financeira. O paraibano de 35 anos de idade começou a fazer sucesso ao participar dos programas do Silvio Santos e Celso Portiolli, ambos no SBT. Ele já foi considerada a pessoa mais alta do Brasil em uma competição realizada pelo apresentador Portiolli.
E foi por causa da fama que ele aproveitou para se candidatar ao cargo de deputado federal pela Paraíba nas eleições deste ano, mas não conseguiu se eleger. Ele obteve 642 votos. O tamanho de Ninão é resultado de um tumor na hipófise, problema que foi corrigido em 2007 quando ele foi operado e parou de crescer.
No ano de 2016, Ninão voltou à mídia nacional após participar de uma quadrilha que quebrou o recorde de maior quadrilha junina do mundo, em Campina Grande. Na época, 746 pares foram formados e o recorde foi registrado pelo Rank Brasil, mesmo órgão que deu o título de homem mais alto do mundo ao gigante de Assunção no ano de 2014.
OP9 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUSTADOR: Jovem juazeirinhense comete suicídio por enforcamento

Andreza Rafaely é a quarta vítima de suicídio no município este ano, que está apenas no início do seu terceiro mês. Ela deu cabo de sua própria vida na manhã deste domingo (6) em sua residência, no conjunto professor Luiz Gonzaga Burity, zona norte da cidade, ao fazer uso de uma corda para se enforcar. Apuração do helenolima.com revela que Andreza estava com depressão e, inclusive, já teria tentado se suicidar em outra oportunidade, ao fazer a ingestão de medicamentos em excesso. Porem foi levada ao hospital para fazer um tratamento de saúde, mas não se recuperou e cumpriu o seu intento ao retornar para casa. A jovem era casada com um rapaz chamado Cleiton, filho de Eduardo de seu Baldo e de dona Cícera. Ela deixa duas crianças pequenas. Em menos de três meses, Juazeirinho já registrou cinco suicídios, sendo quatro só este ano. Blog do Guedes Com Heleno Lima

Exclusivo: Jovem comete suicídio por enforcamento em Assunção

Um jovem cometeu suicídio por enforcamento na noite desta segunda-feira(7), em Assunção. A vítima identificada como Igor dos Santos Neto, 19 anos, filho do senhor Cindô, foi encontrado sem vida enforcado com uma corda, nos fundos da residência dos pais. O triste fato se deu por volta das 22h. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos reais motivos do ato. Matéria em apuração... Blog do Guedes

Exclusivo: Acidente entre carroça de burro, carro e moto deixa uma vítima fatal em Assunção

O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira(13), na PB-238 que liga Assunção/Taperoá, mas precisamente em frente ao Estádio 'O Nabozão'. Nossa reportagem conversou com parentes da vítima, eles informaram que o trágico acidente ocorreu por volta das 5h30. Quando o jovem conhecido por Alex Andrade, 22 anos, morador do sítio Lagoa do Meio, zona rural de Taperoá, seguia em uma CG 125 de cor vermelha e acabou colidindo com a carroça. Ao bater na traseira da carroça, o condutor da moto caiu na pista e acabou colidindo frontalmente com um veículo Corsa de Placas NQJ-8036-Patos-PB, morrendo na hora, Já os ocupantes do Corsa, nada sofreram. A vítima é neto do senhor conhecido por 'Mané Campina'. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou a morte do jovem. O corpo permanece no local aguardando o IML para remoção. No local do acidente estava a moto parcialmente destruída,