Pular para o conteúdo principal

CONFIRA: 7 municípios do cariri ainda não pagaram contrapartida do Garantia Safra


Com a proximidade do prazo final para o pagamento das contrapartidas do programa Garantia Safra dos municípios, previsto para o próximo dia 21 de novembro 2018, aumenta também a preocupação de milhares de agricultores cadastrados que não tem a garantia que vão receber o beneficio por causa dos pagamentos que estão ainda estão em abertos por vários municípios paraibanos.
Os municípios que não quitarem as contrapartidas com o Programa Garantia Safra até a data limite não poderá aderir a safra 2018/2019 e os agricultores que aderiram a safra 2017/2018 não terão direito a receber o benefício caso haja perdas das lavouras de acordo com as regras do Programa.
Confira a lista completa dos municípios que ainda encontra-se com os pagamentos em aberto, conforme relatório da Caixa Econômica Federal até o dia 07 de novembro:
Amparo,Aparecida,Areia de Baraúnas,Bonito de Santa Fé,Brejo dos Santos,Cachoeira dos Índios,Cacimba de Areia, Cajazeirinhas, Carrapateira, Catolé do Rocha, Coxixola, Curral Velho, Desterro, Diamante,Ibiara, Jericó, Juru,Lagoa, Mato Grosso, Monte Horebe, Olho d’Água, Parari, Patos, Piancó, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Riacho dos Cavalos, Santa Cruz,Santa Helena, Santa Luzia, Santa Teresinha, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, Santarém, Santo André, São João do Cariri, São José da Lagoa Tapada, São José de Princesa, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca e Triunfo.
Alessandro de Oliveira Silva, Coordenador do Programa Garantia Safra na Paraíba, alerta sobre as consequências dos municípios que não pagarem a contrapartida até o prazo estabelecido pelo governo federal. “Além de prejudicar os agricultores do municípios que ficarão sem o beneficio, também os municípios não poderão aderir ao programa na próxima safra. Por isso, convocamos os prefeitos a honrar com o compromisso para não penalizar os agricultores locais“, frisou o Coordenador.

De Olho no Cariri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem morto a marteladas em Livramento, morava em Assunção

O jovem que foi brutalmente assassinado no município de Livramento na tarde desta quinta-feira (24), era morador da cidade de Assunção. Tratar-se de Rafael Gabriel Faustino, 21 anos, neto do senhor conhecido por "Shel", cidadão bastante conhecido no município de Assunção. Rafael, foi morto após sofrer várias marteladas principalmente na cabeça. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos responsáveis pelo o crime. Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes