Pular para o conteúdo principal

Debate na Arapuan: veja o que cada candidato defendeu em confronto


A TV Arapuan colocou Frente a Frente, na noite desta segunda-feira (13), os pré-candidatos ao Governo do Estado nas eleições 2018. Lucélio Cartaxo (PV), Zé Maranhão (MDB), João Azevêdo (PSB) e Tárcio Teixeira (Psol) tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas para o governo do Estado.
O debate permitiu que os políticos discutissem entre si, com temas livres, durante quatro  blocos do programa. Uma novidade foi um bloco onde os candidatos travaram uma conversa de quatro minutos sem tempo pré-determinado para cada um.
Veja resumo da participação dos candidatos e assuntos abordados
José Maranhão (MDB)
Durante o debate, o senador José Maranhão (MDB) citou sua história como governador da Paraíba e levantou a necessidade de projetos como obras na BR-230, geração de emprego, saúde e Educação.
Maranhão não fugiu dos embates e alfinetou adversários. Por diversas vezes, o emedebista chamou Lucélio de Luciano e durante o debate, acusou o candidato do PV de copiar sua ideia sobre construção de Hospital de Trauma no Sertão. “Era melhor que o senhor fosse mais modesto e dissesse que estava solidário com meu projeto”, pontuou.
Com Tárcio, o candidato destacou mobilidade urbana. Ao enfrentar João Azevêdo, Maranhão questionou importância de Lígia Feliciano (PTB) na composição da chapa e analisou situação da Educação no Brasil.
Maranhão assegurou que seu projeto é inovador e reafirmou ‘compromisso com a moralidade’.
Tárcio Teixeira (Psol)
Ao confrontar o senador José Maranhão, Tárcio defendeu a mobilidade urbana e fez duras críticas ao apoio de Maranhão ao presidente da República Michel Temer. Segundo Tárcio, Maranhão tem sido ‘amigo de Temer e inimigo do povo’.  Ele também relembrou reforma trabalhista e pediu coerência do senador com os trabalhadores.
Com o candidato Lucélio Cartaxo (PV), Tárcio levantou temas como insegurança pública, qualidade no transporte público e desemprego.  O socialista também defendeu a transparência administrativa como necessidade e projeto para sua gestão.  Ainda ao debater com Lucélio, Tárcio alfinetou o irmão do prefeito de João Pessoa. “Eu sei que o senhor é gêmeo, mas não é prefeito de João Pessoa”, disse.
Com João Azevêdo o socialista questionou salário dos policiais e resoluções para saúde pública. “Em nosso Governo vamos pensar em Segurança Pública que cuide das pessoas, não só que tenha carro. Não vamos só levantar paredes, mas vamos pensar nos profissionais. Vamos tirar os trabalhadores desse pior lugar que estão hoje”.
Lucélio Cartaxo (PV)
O candidato do PV, Lucélio Cartaxo puxou debate com o socialista João Azevêdo sobre as questões relacionadas à Segurança Pública e criticou a atual política para a área do atual governo. Ele alegou diminuição de delegacias  funcionando, poucos quadros nas polícias e prometeu criar áreas de monitoramento no Estado.
Em confronto com Tárcio Teixeira, Lucélio prometeu levar para o Estado o modelo de transparência que vem sendo implantado na Prefeitura de João Pessoa.
Já em debate com José Maranhão, Lucélio buscou abordar temas referentes a saúde pública e prometeu construir um Hospital de Emergência e Trauma no Sertão do Estado. Entretanto, Maranhão alega que o adversário copiou o seu projeto.
João Azevêdo
O candidato do PSB, João Azevedo, iniciou o debate confrontando Lucélio Cartaxo (PV) sobre programas de segurança hídrica para o semi-árido e defendeu um olhar diferenciado para a região. Ele garantiu realizar obras caso seja eleito.
Em debate com Maranhão, o socialista tratou das escolas técnicas e prometeu, em um terceiro governo do PSB criar o primeiro emprego para os alunos que concluírem os cursos técnicos no Estado.
Em conversa com Tárcio Teixeira, Azevêdo aproveitou para tratar de obras de mobilidade urbana, criticou as ações desenvolvidas pela Prefeitura de João Pessoa e garantiu, se eleito, implantar um VLT na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, e uma alça metropolitana para diminuir o trafêgo de caminhões em João Pessoa.
MaisPB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Corpo de homem é encontrado boiando no Açude do Distrito da Barra de Juazeirinho

O corpo do jovem Edivânio dos Santos, 32 anos, foi encontrado boiando nas águas do Açude da Barra, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações de populares, Edivânio é pescador e morador do sítio Escurinha, zona rural de Juazeirinho. Van, como era popularmente conhecido teria saído ontem(22) por volta das 10h para pescar e não retornou mais para sua residência. Os familiares sentiram sua falta, foram ao açude saber o que havia ocorrido, chegando ao local encontraram sua moto e alguns pertences as margens do reservatório. Os Bombeiros foram acionados, iniciaram as buscas, mas devido a escuridão os profissionais suspenderem á ação e retornaram pela manhã desta terça-feira, quando o corpo finalmente foi encontrado. O jovem era casado e deixa um filho de nove anos. Blog do Guedes