'Operação Carro-pipa' é suspensa em Assunção e mais 16 municípios da Paraíba



A 'Operação Carro-pipa' está suspensa em Campina Grande e outros 17 municípios da Paraíba, após as chuvas registradas nos últimos meses terem elevado os níveis dos reservatórios da região, conforme o 31º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, responsável pelo abastecimento nestes municípios.

De acordo com o batalhão, a operação beneficiou cerca de 70 mil pessoas com a abastecimento de aproximadamente 2 mil cisternas nas zonas rurais dos municípios.


O comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, Márcio Rogério, informou que a suspensão do abastecimento em Campina Grande começou nesta segunda-feira (30), mas que operação Carro-pipa já vinha sendo suspensa em outras localidades ao longo das duas últimas semanas.

O período da suspensão varia de acordo com a situação hídrica dos municípios, levando em consideração a necessidade de retomada do abastecimento.

Ainda segundo o comandante, os municípios afetados com a suspensão da Operação Carro-pipa devem mandar um ofício ao 31º Batalhão de Infantaria Motorizada solicitando a retomada do abastecimento, caso constatem que é preciso retomar a operação.

O Exército vai fazer uma fiscalização nestes municípios para confirmar se a operação deve ou não ser retomada nestes locais.
Confira a lista dos municípios onde a operação foi suspensa:
➤Barra de Santana
➤Boqueirão
➤Campina Grande
➤Caturité
➤Coxixola
➤Fagundes
➤Gurjão
➤Lagoa Seca
➤Livramento
➤Queimadas
➤Parari
➤Santa Luzia
➤Santo André
➤São José do Sabugi
➤São José dos Cordeiros
➤Serra Branca
➤Taperoá


G1 PB

Foto: LF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção