"ENTENDA A NOVELA": Cássio cede senado a Lucélio para garantir apoio dos Cartaxo a Romero


Foi colocada na mesa a possibilidade da chapa que poderá garantir a vitória das oposições, já  no 1º turno, para governador da Paraíba, em 2018.

A reunião entre Cássio e Cartaxo, que aconteceu no último sábado, teria sido marcada pela exposição de várias possibilidades de composição de chapa majoritária, para a disputa deste ano.

Entre uma das mais fortes tendências teria sido a possibilidade do próprio senador abrir mão da vaga ao senado na chapa e cedê-la ao irmão do prefeito de João Pessoa, garantindo assim não somente a manutenção de Luciano na oposição, mas também empenho total e apoio incondicional no processo eleitoral. 

O complemento da estratégia poderia ser a tentativa de atrair o senador José Maranhão que poderia ocupar a vaga de vice, com Manoel Júnior, Olenka Maranhão ou Ricardo Marcelo, além de MDB também receber a outra vaga ao senado para disputa, que poderia contar com Raimundo Lira. 

Confiantes no poder de convencimento de Romero e na ótima relação que o prefeito de Campina Grande mantém com o comandante do MDB no estado, os líderes políticos também acreditam que Maranhão não deve estar muito satisfeito com as críticas, até desrespeitosas, que o governador Ricardo Coutinho tem desferido contra a sua história de vida, pela imprensa paraibana.

Se a composição for realmente materializada, Romero se torna um gigante e a oposição pode liquidar a fatura ainda no 1o turno. 




Resumo PB
Opinião- MILTON FIGUEIREDO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção