NOVO CAPÍTULO: Vistoria identifica pontes e assoreamento que podem bloquear água da transposição na PB


A Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact) concluiu o relatório das vistorias realizadas nos trechos dos Riachos Morros e Tamanduá e no Rio Piranhas, por onde irão passar as águas da Transposição do Rio São Francisco no eixo norte. O relatório apontou problemas que podem prejudicar o fluxo das águas.

Segundo a Seirhmact, o relatório foi enviado ao Ministério da Integração Nacional. Na vistoria, foram identificados obstáculos artificiais e naturais existentes; ocupação humana nos trechos; situação geral do assoreamento aparente e das matas ciliares; condição aparente da geometria hidráulica e do perfil longitudinal dos canais.

“Nós já nos antecipamos e iniciamos os trabalhos de limpeza e retificação ao longo do Rio Piranhas e fizemos esse relatório para que o Ministério da Integração Nacional tomasse conhecimento de como está a situação atual do leito do rio”, disse o secretário executivo de Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga.



Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

Atenção: PC prende acusado de envolvimento na morte de caririzeiro