Deputados da PB que votaram contra Temer sofrem retaliações


Dois dias após a vitória na Câmara, começaram as retaliações a integrantes da base que votaram contra o presidente Michel Temer. E os primeiros atingidos são os parlamentares paraibanos.

A exoneração de Gustavo Adolfo Andrade de Sá da diretoria de Administração e Finanças do Dnit será publicada no “Diário Oficial” desta sexta (4), diz a Folha de São Paulo, na coluna Painel.

Gustavo Adolfo foi indicado para o cargo pelo deputado Wellington Roberto (PR-PB), que votou contra Temer. O pedido de punição partiu do ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR).

Segundo a coluna, O Planalto espera que as outras siglas da base façam pente-fino em suas bancadas, identifiquem os traidores e peçam a cabeça de seus indicados no governo.

Pedidos de punição

A reclamação e os pedidos de punição a partidos e parlamentares da base aliada que "traíram" o presidente Temer e votaram pela aceitação da denúncia por corrupção passiva contra ele vem do Centrão, grupo do qual PP, PR, PSD e PTB fazem parte e do qual Temer saiu ainda mais dependente após a votação da quarta-feira.

A artilharia mais pesada será contra o PSDB, legenda que possui quatro ministérios e teve expressiva votação contra o parecer que barrava a denúncia. Entre os tucanos que votaram contra Temer está o deputado federal Pedro Cunha Lima.

O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou ontem que o momento é de "serenidade", mas defendeu que é preciso fazer uma avaliação criteriosa sobre o resultado da votação. "O momento é de avaliar o resultado com muito critério e respeito aos parlamentares que deram demonstração de lealdade ao presidente", afirmou o parlamentar paraibano, cujo partido também deu votos contrários a Temer.



Parlamento PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira: Governo do Estado divulga calendário de pagamento do Abono Natalino

Prefeitura de Assunção realiza serviço de limpeza de reservatório na propriedade do agricultor Galego de Zé Pascoal

Prefeitura de Assunção realiza leilão de veículos, ônibus e trator; saiba como participar