Governo federal ameaça reduzir carros-pipa disponibilizados na Paraíba o município de Assunção estar incluso



Nada é tão ruim que não possa piorar. O ditado popular pode, perfeitamente, ser aplicado quanto à pretensão do governo federal de reduzir o número de carros-pipa ofertados no Estado.

A informação foi confirmada pelo chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wesley de Almeida Felinto. Na visão dele, alguns municípios já assistidos pelo governo do Estado não precisariam do auxílio.

O integrante da Frente Parlamentar da Água e deputado estadual licenciado, Jeová Campos (PSB), esteve em Brasília para discutir a questão. A ele foi tido que a redução deve atingir os municípios de Santa Cruz, Junco, Triunfo e Assunção, com a redução de 66 caminhões. E vejam só. Estamos há quatro anos vivendo uma seca duríssima na maioria dos municípios compreendidos pela região do Semiárido.

Atualmente, 169 municípios da Paraíba são atendidos pela operação através de 1.175 pipeiros contratados pelo Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro (Coter). “Quero acreditar que a presidenta Dilma vai encontrar uma solução para não prejudicar a operação carros-pipa, porque, do contrário, é no mínimo um contrassenso do governo federal reduzir essa ação, porque ela é desproporcional à realidade que vivenciamos”, disse Campos.

A Paraíba tem 223 municípios, dos quais 22 estão em colapso, ou seja, sendo abastecidos apenas por carros-pipa, outros 25 estão em estado de alerta e mais 91 passando por rigorosos programas de racionamento. Ou seja, a se confirmar esse corte, vamos ver novamente retirantes nas estradas procurando as zonas mais úmidas do Estado. Isso em pleno século 21. O tempo passa, mas a seca e a forma de se fazer política não mudam.



Com Blog NP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção