Zika Vírus é também uma doença sexualmente transmissível (DST)




A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerias divulgou uma nota de esclarecimento onde afirma que o Zika Vírus é também uma Doença Sexualmente Transmissível (DST).

A virose que vem assustando a região nordeste nos últimos dias é transmita pelo mosquito Aedes Aegypti, mas ficou provado que também é uma DST. De acordo com o professor Brian Foy que foi picado no Senegal durante uma pesquisa, quando voltou para os EUA apresentou sintomas , mas não antes de ter relações sexuais com sua esposa que, posteriormente apresentou os sintomas.

Em Patos, esse surto misterioso de virose tem preocupado a população e já foram registrados vários casos. Os sintomas mais comuns são febre, dores nas articulações e manchas pelo corpo.
 
A virose vinha sido confundida com a Dengue por apresentar sintomas parecidos. Apesar dos hospitais registrarem casos com esses sintomas, não há confirmação do Zika vírus no município.
 
Os sintomas são auto-limitados com duraração entre 3 e 6 dias. Ainda não há vacinação ou medicamento para prevenção do Vírus Zika e o tratamento é sintomáticos. Medicamentos como anti-inflamatórios não esteroides ou analgésicos não salicílicos, são utilizados no tratamento conforme a necessidade individual.


MaisPatos.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá