Homenagem á você vó( negrinha Mota) ou como eu a chamava,"MADRINHA"



Dá adeus nunca é fácil, por mais que você saiba que isso irá acontecer. Eu tive muito poucas perdas nesse sentido, e ainda não sei lidar bem com isso. Ela( vó)Neguinha,sofreu muitas perdas ao longo da vida, e sempre soube superar uma por uma.
Aliás, vovó foi uma pessoa que aceitava o que a vida oferecia com serenidade. Nunca ouvi á senhora,reclamar. Nunca a vi infeliz. E olha que á senhora teve uma vida muito difícil. Às vezes me pergunto como você conseguiu seguir em frente sem rancor…
A senhora vó, tinha muito poucas posses financeiras, mas mesmo assim era generosa e tentava dividir o pouco com os filhos que precisavam e também com os seus amigos.
Agradecer pelas balinhas de amendoim coloridas, até pelas as cocadas de côco,kkkkkk...é a vida,aliás só a senhora sabia preparar com suas mãos mágicas...incomparável.
Agradecer por nunca ter esperado nada em troca.
Agradecer pela lição de vida.
Agradecer…
Uma mulher que lutou pela á vida até... faleceu serena, apesar do sofrimento em que se encontrava. Faleceu ao lado dos filhos,filhas e de netos que ali estavam ao seu lado guerreira,que se revezaram 24h por dia cuidando da  senhora. Faleceu depois de ter dado aos seus netos e filhos que vieram de longe, a oportunidade de se despedirem.
Minha vó faleceu aos 90, depois de uma longa vida. Mas nem por isso foi mais fácil. O que nos consola é saber que ela precisava descansar, ainda mais depois de tanto sofrimento. Pra família, fica a saudade, fica a lição: Aceitar com serenidade os percalços da vida, dar sem esperar nada em troca,ser feliz com pouco…
Que esses momentos de tristeza nos tragam lições valiosas, que saibamos valorizar o que é importante, e quem é importante. Que saibamos viver de braços abertos e sermos gratos por tudo o que Deus nos dá.Que sejamos pessoas mais generosas, mais dispostas a perdoar.Que aprendamos a viver em paz, que aprendamos a aceitar o que não pode ser mudado com serenidade.E que Deus perdoe todos os nossos erros.

Minha Homenagem a você vovó!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá