Governo Federal recua e Operação Carro-pipa terá continuidade




O Governo Federal suspendeu nessa quarta-feira (28), em toda sua área de atuação, a Operação Pipa controlada pelo Exército. A população da zona rural e urbana de Nova Palmeira, Picuí, Pedra lavrada, Frei Martinho, São Vicente e Cubati, municípios localizados na região do Seridó paraibano e que fazem parte do 4º BPE (Batalhão de Polícia do Exército), estaria a partir de 1º de fevereiro com o abastecimento d’água interrompido. A justificativa era a falta de recursos financeiros. Porém, em uma decisão tomada na tarde desta quinta (29), por parte do Batalhão - mesmo sem a liberação do recurso -, o Exército vai dar continuidade à operação, pois, foi visto que, não tem como a população ficar sem o abastecimento.

“O Batalhão acabou de me informar, graças a Deus. Já conversei com vários pipeiros, e eles irão pegar água mesmo com o pagamento em atraso. Quanto ao recurso, esperamos que seja liberado em breve, para que o fornecimento possa continuar de forma Ininterrupta”, disse em tom de alívio o coordenador de Defesa Civil de Nova Palmeira, José Vilani.

A operação distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca ou estiagem, especialmente no Semiárido nordestino e norte de Minas Gerais. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro.


blog np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção