2015 será de seca no Sertão e, em CG, violência vai crescer

Questionamentos e incertezas sobre o futuro fazem parte de reflexões que costumam sempre vir à tona às vésperas da chegada de um novo ano. Pensando nisso, a reportagem do JORNAL DA PARAÍBA procurou estudiosos e pessoas que dizem ter o dom da vidência para dar palpites a respeito de assuntos diversos, como a situação das chuvas no Sertão, a política e o esporte no Estado em 2015.
Um dos escolhidos foi o tarólogo Miguel Trindade, que presta atendimentos em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Mesa arrumada, incenso aceso, imagens místicas espalhadas pelo ambiente: tudo preparado para a consulta. Antes de falar sobre o próximo ano, contudo, ele faz questão de enfatizar as diferenças entre a tarologia – sua área de atuação – e a cartomancia.
Segundo o profissional, a cartomancia nada mais é do que a interpretação das cartas do baralho comum para prever o futuro, baseada em habilidades geralmente passadas por meio de laços familiares. Em contrapartida, a tarologia, como ele explica, envolve estudos de diferentes tipos de tarô, com leituras aprofundadas e interpretações cuidadosas dos 78 arcanos – cada uma das cartas do jogo, que representam o oculto e o desconhecido.

jornal da pb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção