Previsão de chuvas em 2015 e situação dos açudes serão mostrados quinta pela Aesa

A previsão de chuvas para o começo de 2015 será anunciada pela Agência Executiva de Gestão das Águas às 9h da manhã da próxima quinta-feira (18), na Secretaria de Estado de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia durante reunião entre vários órgãos do Governo do Estado.

Os meses de janeiro, fevereiro e março, n]ao são só os mais quentes, mas também os que representam o período chuvoso para as regiões do Cariri, Sertão e Alto Sertão, fortemente afetados pela seca.

O levantamento desses dados que resultarão na previsão climática será feito no dia anterior, na sede da Aesa, em Campina Grande. Na quarta-feira (17), técnicos da Aesa, professores da Universidade Federal de Campina Grande e meteorologistas do Rio Grande do Norte e de Pernambuco vão analisar imagens de satélites, avaliar modelos matemáticos meteorológicos e observar fenômenos da natureza, como a temperatura dos oceanos para elaborar o relatório.

De acordo com o diretor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno, além da previsão das chuvas no período de janeiro a março, será mostrada a atual situação dos 124 açudes monitorados pela Agência Estadual.



portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção