Libertadores pode ter São Paulo contra Timão ou Inter na fase grupal



Na noite desta terça-feira, o Centro de Convenções da Conmebol, na cidade paraguaia de Luque, foi palco da cerimônia que definiu o sorteio da Copa Libertadores da América-2015. A solenidade, que contou com homenagens a Nícolas Leoz e presença da banda Raça Negra, traçou o caminho de Atlético-MG, São Paulo e Cruzeiro. Apenas Internacional e Corinthians terão seu destino conhecido após a disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro, que teve seu caráter decisivo acentuado, pela expectativa de reservar um clássico brasileiro a nível internacional.
Último campeão brasileiro do torneio, o Atlético-MG foi logo sorteado no Grupo 1, onde tem como adversários Colo Colo-CHI, Atlas-MEX e o clube ranqueado como número 2 na Colômbia. Por sua vez, o São Paulo caiu no denominado "grupo da morte". Além do atual detentor da taça, o San Lorenzo-ARG, compõem a chave 3 o Danubio-URU e o vencedor do jogo 6, que poderá será o vencedor de Corinthians (ou Internacional) e um representante da Colômbia. O brasileiro presente na pré-Libertadores, provável oponente do Tricolor, decidirá a vaga no estágio grupal fora de casa.
Bicampeão brasileiro, o Cruzeiro foi disposto no Grupo 3, ao lado de Mineros de Guayana-VEN, Universitario Sucre-BOL e o ganhador do compromisso 6 (Huracán, clube que disputa a Segunda Divisão da Argentina, ou o time número 3 do Peru). Já o representante denominado Brasil 4, que poderá ser Internacional ou Corinthians, terá como acompanhantes na Chave 4 as seguintes equipes: Emelec-EQU, Chile 2 e o ganhador do jogo 4 (Monarcas Morelia-MEX ou The Strongest-BOL).
Além da lembrança a Julio Grondona, a cerimônia em solo paraguaio homenageou o presidente do Coritiba, Vílson Ribeiro de Andrade. O mandatário alviverde, que viu sua equipe escapar do rebaixamento nas últimas rodadas da elite nacional, foi chefe da delegação brasileira durante a última Copa do Mundo.


patos on line

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção