Evolução do quadro de Pelé já possibilita suspensão de tratamento renal



A recuperação de Pelé, internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, segue sendo positiva. Neste domingo (30), a assessoria de imprensa da instituição médica informou que o tratamento de suporte renal pelo qual o Rei vinha sendo submetido, foi suspenso pelas próximas horas, quando sua necessidade será reavaliada. Se o rim de Pelé funcionar satisfatoriamente, ele deverá deixar a UTI durante a segunda-feira (1).

No sábado (29), boas notícias animaram amigos e familiares. Filho do Rei, Edinho, que foi visitar o pai no hospital, revelou a ansiedade de Pelé em voltar logo para casa.
— Ele está bem, pediu para agradecer a todos o apoio, inclusive do CT do Santos. E está louco para sair da concentração.
Edinho contou ainda que Pelé, como todo jogador, tem reclamado da fisioterapia.
Em videoconferência realizada anteriormente com familiares, ele também já demonstrava desejo em deixar logo do hospital, onde está internado desde o último dia 24.
Aos 74 anos, o ex-jogador teve de retornar ao hospital, no dia 24, após uma PASSAGEM anterior, dias antes, para retirada de cálculos renais.
Confira na íntegra o que diz o último boletim médico:
O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta boa evolução clínica e permanece sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Está lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório.
O tratamento de suporte renal foi suspenso até amanhã, quando a sua necessidade será reavaliada.

portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção