Denatran apresenta novo modelo de placas para veículos do País



Foi apresentado nesta quinta-feira (4) o novo modelo de placas para carros e motos do Brasil. O estilo seguirá um padrão usado por todos os países do Mercosul (Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela) e foi divulgado pelo Departamento Nacional de Trânsito(Denatran).
Diferente do que existe atualmente, as novas placas terão mais letras e menos números.Serão três numerais para quatro letras. Bandeiras do estado e do municípios de origem onde o veículo foi adquirido, ficarão do lado direito da placa. No canto superior esquerdo, estará o símbolo do Mercosul. Outra novidade é a presença de uma listra azul onde estará escrito o nome do Brasil. 
A dimensão das novas placas seguirá o padrão usado atualmente: 40 cm de comprimento por 13 de largura. Uma tira holográfica que será estampada do lado esquerdo e um código bidimensional onde ficarão armazenados informações sobre o emplacamento do veículo, foram usados no processo de fabricação das novas placas como maneira de impedir crimes como a clonagem de carros. 
Segundo o Denatran, o novo modelo de identificação irá permitir mais de 450 milhões de diferentes tipos de combinação e passará a ser obrigatória para veículos emplacados a partir dejaneiro de 2016. Para os veículos atuais já emplacados, a mudança é opcional.

diário do nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção