Comissões da Assembleia Legislativa da Paraíba são negociadas pelos deputados



O deputado estadual reeleito e candidato à presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o segundo biênio da próxima legislatura, Gervásio Maia (PMDB), afirmou que os acordos para a adesão dos parlamentares às chapas encabeçadas por ele e por Adriano Galdino (PSB) para as presidências dos dois biênios inclui todos os espaços da Casa. Até mesmo as comissões permanentes estão sendo negociadas com os deputados que assinam a lista em apoio aos nomes dos dois. Segundo ele, para quem demorar a aderir, vai sobrar apenas ocupar as suplências. 

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Gervásio Maia afirmou que não há ainda uma decisão sobre um consenso entre os 36 deputados para a construção das chapas que comandarão a Assembleia nos próximos dois biênios em torno de seu nome e de Galdino, mas disse que quanto mais o tempo passa, mais os espaços estão sendo ocupados. Ou seja, para os parlamentares da bancada de oposição, que ainda não assinaram a lista e não “endossaram” os nomes dos dois postulantes, sobrará apenas as suplências, já que até mesmo a formação das comissões da Casa já estão sendo formadas. Ele afirmou que a lista já tem mais de 21 nomes.

“O que posso dizer é que as composições que estamos fazendo, os entendimentos que estamos mantendo estão sendo pautados na ocupação dos espaços existentes nas duas mesas, estamos discutindo inclusive as presidências das comissões temáticas. Tudo esta sendo costurado dentro deste espírito de fazer com que todos os deputados possam efetivamente ter a oportunidade de gerenciar, de tocar os trabalhos na Assembleia. A cada dia que passa é um espaço a menos porque os deputados vão ocupando”, disse.

Leia a matéria completa na edição deste sábado do jornal Correio da Paraíba.



fonte: portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção