Atenção: Paraíba entra em alerta para o perigo de fortes chuvas, diz Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para 137 cidades paraibanas por perigo de chuvas intensas entre esta quinta-feira (15) e sexta-feira (16). A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h).

Em João Pessoa, a manhã desta quinta foi de fortes chuvas, com registros de trovões. Uma árvore chegou a cair nas imediações do Hospital Universitário Lauro Wanderley, no bairro dos Bancários.

De acordo com o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta é válido para cidades do Sertão, Agreste e Mata Paraibana.

As instruções para m caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda); se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Blog do Guedes

Com De Olho no Cariri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

Atenção: PC prende acusado de envolvimento na morte de caririzeiro