Atenção: Paraíba entra em alerta para o perigo de fortes chuvas, diz Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para 137 cidades paraibanas por perigo de chuvas intensas entre esta quinta-feira (15) e sexta-feira (16). A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h).

Em João Pessoa, a manhã desta quinta foi de fortes chuvas, com registros de trovões. Uma árvore chegou a cair nas imediações do Hospital Universitário Lauro Wanderley, no bairro dos Bancários.

De acordo com o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta é válido para cidades do Sertão, Agreste e Mata Paraibana.

As instruções para m caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda); se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Blog do Guedes

Com De Olho no Cariri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção: Missa de Ação de Graças pela passagem de um ano da morte de Dona Luzia Rodrigues

Salgadinho participa do 5º Fórum dos Gestores da Assistência Social da Paraíba

'Conta invadida?' Instagram e Facebook fora do ar geram dúvidas e memes nas redes sociais