Governo Federal reconhece situação de emergência em Junco do Seridó e mais 10 municípios da Paraíba

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Governo Federal reconheceu situação de emergência causada pela estiagem em 11 municípios da Paraíba. A portaria foi divulgada na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial da União.

Na lista estão as cidades de Diamante, Livramento, Cuité, Areial, Salgado de São Félix, Poço Dantas, Cacimba de Areia, Seridó, São José dos Cordeiros, Junco do Seridó e São José de Princesa.

Cidades com reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar recursos do MIDR para ações de defesa civil, que incluem assistência humanitária, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestruturas e moradias destruídas ou danificadas pelo desastre.

Blog do Guedes

Com Paraíba Mix

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos tentam emplacar “Bolsonaro” em nome na urna; lei proíbe

Prefeitura de Salgadinho entrega novos fardamentos e kits de trabalho aos ACS e ACE

TERMÔMETRO DE 2026: Quaest faz primeira pesquisa para Governo e Senado na Paraíba com divulgação em 21 de agosto