PF combate extração e comercialização ilegal de caulim em Assunção

A Polícia Federal (PF) na Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), a Operação "Pá de Cal", com objetivo de combater a extração e comercialização ilegal de caulim no município de Assunção, localiado na região do Cariri paraibano.

A operação contou com a participação de 16 policiais federais e deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal no Estado da Paraíba

Conforme informações policiais, a operação teve início a partir de notícia de crime tendo no curso da investigação sido coletados elementos de informações que apontam a provável prática de extração e beneficiamento de caulim obtido ilegalmente.

O nome da operação se deve a circunstância de que a ação investigativa busca impedir a continuidade da atividade ilícita jogando uma "pá de cal" sobre os investigados.

Os investigados responderão pelos crimes de extração/exploração ilegal de areia e associação criminosa previstos nos artigos 55 da Lei 9.605/98, 2º da Lei 8.176/91, art. 288 do Código Penal Brasileiro, respectivamente.

Blog do Guedes

Com Wscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

Atenção: PC prende acusado de envolvimento na morte de caririzeiro