Justiça concede habeas corpus a Edson do Tomate; empresário e irmão são suspeitos da morte de dois tratoristas em Cubati


O Tribunal de Justiça da Paraíba atendeu um pedido da defesa de Edson dos Santos Dantas, conhecido como Edson dos Tomates e concedeu a ordem de habeas corpus para restabelecer a liberdade do empresário.


Segundo as investigações, Edson do Tomate teria encomendado o crime porque uma das vítimas havia movido uma ação na Justiça Trabalhista contra ele.

O irmão do empresário, identificado como Israel dos Santos Dantas, também estava preso por suspeita de envolvimento no crime e foi liberado nesta terça-feira.

Segundo o TJPB, a decisão que determinou a prisão dos investigados merecia reforma, porque não cumpriu os requisitos dispostos na jurisprudência do STF.

A apreciação do pedido de habeas corpus teve como relator o Dr. Carlos Sarmento, e foi acompanhada por unanimidade pelos integrantes da Câmara Criminal.

A defesa dos investigados é conduzida pelos advogados Rembrandt Asfora e Sheyner Asfóra que, ouvidos, apenas registraram o acerto da decisão do TJPB, mas afirmaram que a defesa apenas se pronunciaria nos autos.

O inquérito deve ser concluído nos próximos dias, quando será enviado para o Ministério Público, para fins de deliberação sobre o oferecimento de ação penal em face dos investigados.


Blog do Guedes

Com WSCOM

Comentários

  1. Não deveria ser solto ele tirou a vida de dois pais de família no minino deveria pegar uns 80 anos de prisão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Equipe de futsal de Assunção faz homenagem à jovem Mariluzia, morta em acidente automobilístico no ano 2019

Prefeitura de Assunção realiza leilão de veículos, ônibus e trator; saiba como participar

Salgadinho presente no lançamento do Plano de Ação Territorial do Turismo do Vale do Sabugi