Vídeo: Vereador de Areia de Baraúnas se irrita ao ser confrontado por eleitor: “Seu caba safado”

Um bate-boca foi registrado no último sábado(02) na Câmara Municipal de Areia de Baraúnas, durante uma sessão ordinária. A confusão se deu durante a fala de um dos vereadores, Francisco Martins, conhecido por “Arakem”. O parlamentar, da base do prefeito, estava fazendo a defesa da gestão municipal quando ao questionar se estaria mentindo, foi interrompido por um cidadão presente no plenário da casa de leis. Durante a discussão, o parlamentar chegou a chamou o cidadão de “cabra safado”.

“Pelo carinho que ele [prefeito] tem pelos contra, que votou contra ele, e ele trata da mesma forma, diferente daquele que passou por aqui, Vereador Pedro Neto, sabe disso, os vereadores que foram vereador comigo, que era diferente. Era fazer o mínimo com o que votava e perseguir aquele que não votava. Eu tô mentindo ou a população de Areia de Baraúnas não sabe disso?” indaga.

O microfone da transmissão ao vivo não capta a resposta do cidadão, mas aparentemente o mesmo afirma que o vereador está mentindo. A partir daí, o parlamentar reage: “Mentira? O mentiroso é você rapaz. Você é um capacho dele. Por isso que você falou. E você fique calado aí, porque você não tem vez aqui dentro não. Você tem que ouvir. Você me respeite, viu?” diz.

Em seguida, alerta para o popular “ter cuidado” e o xinga. ” Cuidado! Você cuidado! Aqui todo mundo aqui, o vereador Pedro Neto usou a palavra ninguém deu um piu. Você me respeite ai, você é o que pra dar? Caba safado!”. O vereador se desloca do púlpito em direção ao público e a transmissão é cortada por cerca de 1 minutos e 10 segundos.

Ao retornar, um outro parlamentar afirma que “a sessão é aberta e é disponibilizada para todo e qualquer cidadão do município participar”, porém solicita tanto o respeito entre os vereadores, como também os presentes. “A gente busca tratar com ordiez e cortesia todos que aqui estão presente” detalha.

O vereador Arakem, minutos depois, volta a discursar na casa. “Quero aqui pedir desculpas a população, afinal todo mundo sabe que nosso município é pequeno. De Patos a João Pessoa, todo mundo sabe que Baraúnas se encontrava na gestão passada e como está hoje”. Ele também minimiza uma ação da Polícia Federal no município, que teve um dos mandados de busca cumpridos em sua residência.

“Mas ai, é como a vereadora Suelly falou sobre a Federal. A Federal esteve porque? Alguém vai lá, denunciar e eles têm obrigação de olhar se é verdade ou mentira. Se ali está acontecendo realmente isso. Eu fui alvo disso aí. Graças a meu bom Deus, não sou bandido, não sou ladrão, não devo a justiça, só a Deus. Na minha casa não levaram um fósforo riscado. Federal muito educada” finaliza.
Blog do Guedes

Com Mais PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção