Vídeo: Vereador de Areia de Baraúnas se irrita ao ser confrontado por eleitor: “Seu caba safado”

Um bate-boca foi registrado no último sábado(02) na Câmara Municipal de Areia de Baraúnas, durante uma sessão ordinária. A confusão se deu durante a fala de um dos vereadores, Francisco Martins, conhecido por “Arakem”. O parlamentar, da base do prefeito, estava fazendo a defesa da gestão municipal quando ao questionar se estaria mentindo, foi interrompido por um cidadão presente no plenário da casa de leis. Durante a discussão, o parlamentar chegou a chamou o cidadão de “cabra safado”.

“Pelo carinho que ele [prefeito] tem pelos contra, que votou contra ele, e ele trata da mesma forma, diferente daquele que passou por aqui, Vereador Pedro Neto, sabe disso, os vereadores que foram vereador comigo, que era diferente. Era fazer o mínimo com o que votava e perseguir aquele que não votava. Eu tô mentindo ou a população de Areia de Baraúnas não sabe disso?” indaga.

O microfone da transmissão ao vivo não capta a resposta do cidadão, mas aparentemente o mesmo afirma que o vereador está mentindo. A partir daí, o parlamentar reage: “Mentira? O mentiroso é você rapaz. Você é um capacho dele. Por isso que você falou. E você fique calado aí, porque você não tem vez aqui dentro não. Você tem que ouvir. Você me respeite, viu?” diz.

Em seguida, alerta para o popular “ter cuidado” e o xinga. ” Cuidado! Você cuidado! Aqui todo mundo aqui, o vereador Pedro Neto usou a palavra ninguém deu um piu. Você me respeite ai, você é o que pra dar? Caba safado!”. O vereador se desloca do púlpito em direção ao público e a transmissão é cortada por cerca de 1 minutos e 10 segundos.

Ao retornar, um outro parlamentar afirma que “a sessão é aberta e é disponibilizada para todo e qualquer cidadão do município participar”, porém solicita tanto o respeito entre os vereadores, como também os presentes. “A gente busca tratar com ordiez e cortesia todos que aqui estão presente” detalha.

O vereador Arakem, minutos depois, volta a discursar na casa. “Quero aqui pedir desculpas a população, afinal todo mundo sabe que nosso município é pequeno. De Patos a João Pessoa, todo mundo sabe que Baraúnas se encontrava na gestão passada e como está hoje”. Ele também minimiza uma ação da Polícia Federal no município, que teve um dos mandados de busca cumpridos em sua residência.

“Mas ai, é como a vereadora Suelly falou sobre a Federal. A Federal esteve porque? Alguém vai lá, denunciar e eles têm obrigação de olhar se é verdade ou mentira. Se ali está acontecendo realmente isso. Eu fui alvo disso aí. Graças a meu bom Deus, não sou bandido, não sou ladrão, não devo a justiça, só a Deus. Na minha casa não levaram um fósforo riscado. Federal muito educada” finaliza.
Blog do Guedes

Com Mais PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Assunção realiza leilão de veículos, ônibus e trator; saiba como participar

INSEGURANÇA: Grupo explode agências do Bradesco e dos Correios no interior da PB

Cães matam ovelhas e geram prejuízo a agricultor no Cariri paraibano