Pular para o conteúdo principal

Polícia age rápido e realiza operação em cinco cidades caririzeiras para recuperar bois roubados em fazenda

Na quinta feira, 22/09/2022, a Polícia Civil da Paraíba, através da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Monteiro, com o apoio de Policiais Civis da Seccional de Juazeirinho e de um Policial Militar pernambucano, deflagrou a OPERAÇÃO BOIADEIRO cujo objetivo era recuperar cerca de 50 (cinquenta) bovinos, pesando em torno de 17 (dezessete) arrobas cada, furtados de uma Propriedade Rural localizada em São José do Egito/PE, na divisa com a cidade de Ouro Velho/PB, cujo prejuízo está estimado em R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais).

Após o recebimento de informações do núcleo de inteligência, os policiais efetuaram diligências nas cidades de Ouro Velho, Sumé, Santo André, Assunção e Taperoá, o que culminou na apreensão de 34 (trinta e quatro) cabeças de gado, avaliados em cerca de R$ 136.000,00 (cento e trinta e seis mil reais), e na prisão de três indivíduos, a princípio, indiciados por receptação, por terem pesado, intermediado a venda e adquirido o gado furtado.

As diligências vão continuar, em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco, posto que foram levantadas informações acerca de uma associação criminosa voltada ao roubo e furto de gado na região.

Ainda restam bovinos não localizados, os quais estão ferrados com as iniciais “GP”, e que podem estar na região, motivo por que a Polícia Civil conclama que a população contribua para o encontro das demais cabeças, destacando que o eventual comprador desses animais que venha a devolvê-los espontaneamente será tido como de boa fé e não será responsabilizado criminalmente.

A 14ª DSPC – Monteiro disponibiliza o telefone (83) 3351-2147 e o Disk Denúncia 197, para que a população possa auxiliar na elucidação deste e de outros crimes da área, sendo assegurado o anonimato.

Blog do Guedes

Com Paraíba Mix

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Corpo de homem é encontrado boiando no Açude do Distrito da Barra de Juazeirinho

O corpo do jovem Edivânio dos Santos, 32 anos, foi encontrado boiando nas águas do Açude da Barra, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações de populares, Edivânio é pescador e morador do sítio Escurinha, zona rural de Juazeirinho. Van, como era popularmente conhecido teria saído ontem(22) por volta das 10h para pescar e não retornou mais para sua residência. Os familiares sentiram sua falta, foram ao açude saber o que havia ocorrido, chegando ao local encontraram sua moto e alguns pertences as margens do reservatório. Os Bombeiros foram acionados, iniciaram as buscas, mas devido a escuridão os profissionais suspenderem á ação e retornaram pela manhã desta terça-feira, quando o corpo finalmente foi encontrado. O jovem era casado e deixa um filho de nove anos. Blog do Guedes