Boa Notícia! Educação de Assunção supera metas projetadas para 2021 no IDEB

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou na última sexta-feira (16), os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2021 e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2021.

Apesar do impacto da pandemia sobre a educação, o município de Assunção, superou as metas projetadas para 2021 e obteve uma nota média nos anos finais do ensino fundamental de 5.1, a 4ª melhor na 3ª Região e a 13ª melhor dentre as 223 cidades do Estado da Paraíba.

Já os alunos dos anos iniciais, obtiveram nota Média de 4.7.

O secretário Municipal de educação, João Paulo Bernardo, disse que o resultado positivo deixa toda a equipe orgulhosos e convictos de que estão no caminho certo.

Este resultado, de acordo com o secretário, é fruto do trabalho feito com planejamento, amor e dedicação de todos que compõem a rede Municipal de ensino de Assunção.

Em especial, nossos alunos e professores que, com capricho, desempenham sua missão no dia a dia da sala de aula, buscando e adotando estratégias diversas para atingir os objetivos de aprendizagem.

"Parabéns aos estudantes e familiares, professores, gestores, equipe Seduc e demais servidores da educação assunçãoense!", frisou o secretário.

Vale destacar o empenho e a dedicação do prefeito Vogel Oliveira (Republicanos), que dar prioridade máxima ao setor Educacional, investindo em infra-estrutura, transporte, equipamentos e no capital humano, o que vem, dia após dia, trazendo excelentes resultados para a rede Municipal de ensino.

"Parabéns a todos os envolvidos. Vamos continuar investindo e avançando na educação de nossa cidade. É assim que se faz gestão, trabalhando e cuidando das pessoas. Esse é o caminho ", pontuou Vogel.

RESULTADO IDEB 2021:

5° Ano - Anos Iniciais - Nota 4.7

9° Ano - Anos Finais - Nota 5.1

Ranking IDEB Anos Finais

4° Lugar na 3° GRE|PB

19° Lugar na Paraíba

Nota 5.1

✅ Série histórica para nosso município.

Blog do Guedes

Com Heleno Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção