Pular para o conteúdo principal

“O torneiro mecânico irá consertar o País que os doutores destruíram”, diz Lula

O Movimento Juntos pelo Brasil foi saudado por mais de 20 mil pessoas no início da noite desta terça-feira(2), em Campina Grande.

Em clima de festa democrática, o ex-presidente Lula falou dos desafios para a reconstrução do país, ao lado da comitiva e de Veneziano Vital do Rego, aliado e pré-candidato ao Governo da Paraíba e Ricardo Coutinho, pré-candidato do PT ao Senado pelo Estado.

Logo no início do evento, Lula recebeu um manifesto assinado por colônias de pescadores da Paraíba, com reivindicações do setor.

“Quero dedicar quatro anos da minha vida, vamos provar mais uma vez que um torneiro mecânico é capaz de consertar o país que os doutores destruíram”, afirma Lula.

“Por isso fui me juntar ao companheiro Alckmin, que tem 16 anos de experiência no governo do estado mais rico desse país para, junto com o presidente que mais fez inclusão social, para fazer uma revolução”, ressalta.

“Para mostrar que é mais barato pré escola do que cadeia, distribuir livros, ao invés de armas, educar as crianças no tempo certo”.

Lula reiterou que seus governos e os de Dilma Rousseff fizeram muito pela população mais vulnerável.

“Não tinha coisa mais bonita do que chegar no aeroporto e ver um monte de gente viajando. O nosso povo pobre, trabalhador, viajando de avião e incomodando os ricos”, brinca Lula.

Desafios

Lula reconhece que o cenário está mais desfavorável do que quando chegou à Presidência em 2003, com desemprego, inflação e queda na renda, mas é preciso ter esperança, mesmo em um cenário de adversidade, como o atual.

Transposição e combate à fome

Lula elencou ações que transformaram a vida dos brasileiros nas cidades e no campo de todo o país, como as cisternas, o programa Luz para Todos, as universidades, campus e escolas técnicas, programas de fortalecimento da agricultura familiar, até a transposição do Rio São Francisco.

“Sabem por que eu fiz isso? Porque eu sei o que é sair num jumento, com sete anos, com um caçuá, para ir pegar água num açude e ficar separando as fezes para levar para casa”, explica.

“Era preciso fazer a transposição. E agora, eles que nunca mexeram um palito, resolveram dizer que fizeram. Essa gente tem tanta desfaçatez, que mentem sobre coisas que o povo sabe que é mentira”.

Blog do Guedes

Com Heleno Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Um grave acidente automobilístico ocorrido na manhã deste domingo (5) na BR-230, no município de Juazeirinho, sentido Sertão, vitimou fatalmente o taperoaense Sérgio Chaves, e um menino de nome Ryan de aproximadamente 13 anos da cidade de Assunção. Informações repassadas a reportagem, dão conta de que dois veículos, um Fiat uno de placas MNS - 2438/PB e um Corsa Sedan KHE - 7014/PB, que trafegavam em sentido contrário, colidiram frontalmente. Passageiros ficaram presos entre as ferragens com o forte impacto. Equipes do SAMU foram acionadas para socorrer as vítimas e levá-las ao Trauma de Campina Grande. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local colhendo informações, realizando a perícia e organizando o trânsito. As vítimas fatais Sérgio Com relação às vítimas fatais, Sérgio era uma pessoa de família tradicional em Taperoá e bastante conhecido, pois trabalhava como chaveiro, daí o apelido Chaves e consertava aparelhos de celular na cidade. Ele estava no Fiat uno e seguia de Juaze

Exclusivo: Jovem comete suicídio por enforcamento em Assunção

Um jovem cometeu suicídio por enforcamento na noite desta segunda-feira(7), em Assunção. A vítima identificada como Igor dos Santos Neto, 19 anos, filho do senhor Cindô, foi encontrado sem vida enforcado com uma corda, nos fundos da residência dos pais. O triste fato se deu por volta das 22h. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos reais motivos do ato. Matéria em apuração... Blog do Guedes

Exclusivo: Acidente entre carroça de burro, carro e moto deixa uma vítima fatal em Assunção

O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira(13), na PB-238 que liga Assunção/Taperoá, mas precisamente em frente ao Estádio 'O Nabozão'. Nossa reportagem conversou com parentes da vítima, eles informaram que o trágico acidente ocorreu por volta das 5h30. Quando o jovem conhecido por Alex Andrade, 22 anos, morador do sítio Lagoa do Meio, zona rural de Taperoá, seguia em uma CG 125 de cor vermelha e acabou colidindo com a carroça. Ao bater na traseira da carroça, o condutor da moto caiu na pista e acabou colidindo frontalmente com um veículo Corsa de Placas NQJ-8036-Patos-PB, morrendo na hora, Já os ocupantes do Corsa, nada sofreram. A vítima é neto do senhor conhecido por 'Mané Campina'. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou a morte do jovem. O corpo permanece no local aguardando o IML para remoção. No local do acidente estava a moto parcialmente destruída,