Pular para o conteúdo principal

Atenção: Polícia prende "Lobo- Vigarista" investigado com coletes e distintivo de policial penal assassinado em Soledade

A Polícia Civil da Paraíba (PC) prendeu nesta sexta-feira, (12) na cidade de Seridó, um homem suspeito de envolvimento no assassinato do policial penal Dionísio Marques Cosme, crime cometido no dia 28 de julho, no município de Soledade.

Conforme apurou a reportagem, nas redes sociais, o suspeito se auto-identifica como Lobo_Vigarista.

A prisão foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 23ª Delegacia Seccional (sediada em Juazeirinho), com o apoio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande.

ação faz parte da segunda fase da Operação Rastros, criada especificamente para investigar o latrocínio contra o policial penal.

O investigado preso foi localizado em um imóvel de aspecto abandonado, no município de Seridó, e com ele, os investigadores apreenderam um colete balístico do sistema penitenciário e um distintivo da corporação. 

De acordo com o delegado João Joaldo, esta já é a segunda pessoa detida com objetos pertencentes à vítima do latrocínio. 

“Na quarta-feira (10), o carro e o aparelho celular de Dionísio foram localizados. Aprofundamos as investigações e chegamos a essa pessoa presa hoje. Estamos investigando ainda mais pessoas direta ou indiretamente envolvida nesse crime”, disse o delegado.

Todos os materiais apreendidos passam por exames periciais no Instituto de Polícia Científica (IPC), cujos laudos ratificam ou não a conexão dos objetos com a vítima. 

“É a essência da investigação; é um passo de cada vez. O fato é que iniciamos esse trabalho investigativo desde o dia do crime, com o apoio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, e tudo indica que estamos bem próximo de concluir o caso”, acrescenta Joaldo.

O crime

O corpo de Cosme foi encontrado dentro de sua casa, no dia 29 de julho, com vários golpes de faca.

Como ele teve objetos roubados após ser assassinado, o crime foi tipificado como latrocínio, que é um crime hediondo, de acordo com a Lei 8.072/90, previsto no artigo 157, parágrafo II, do Código Penal, com pena que varia de 20 a 30 anos de reclusão e multa.



Blog do Guedes

Com Heleno Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Corpo de homem é encontrado boiando no Açude do Distrito da Barra de Juazeirinho

O corpo do jovem Edivânio dos Santos, 32 anos, foi encontrado boiando nas águas do Açude da Barra, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações de populares, Edivânio é pescador e morador do sítio Escurinha, zona rural de Juazeirinho. Van, como era popularmente conhecido teria saído ontem(22) por volta das 10h para pescar e não retornou mais para sua residência. Os familiares sentiram sua falta, foram ao açude saber o que havia ocorrido, chegando ao local encontraram sua moto e alguns pertences as margens do reservatório. Os Bombeiros foram acionados, iniciaram as buscas, mas devido a escuridão os profissionais suspenderem á ação e retornaram pela manhã desta terça-feira, quando o corpo finalmente foi encontrado. O jovem era casado e deixa um filho de nove anos. Blog do Guedes