Marcelinho Paraíba vai comandar equipe de futebol caririzeira na segunda divisão do Paraibano

Aos 47 anos de idade, sendo mais de 30 desses dedicados ao futebol, Marcelinho Paraíba, que acumulou, dentro das quatro linhas, passagens por gigantes equipes do futebol nacional, tentará mais uma vez emplacar a sua carreira como treinador. 

Isso porque o ex-meia foi confirmado como o novo técnico do Serra Branca Esporte Clube, equipe que disputará a 2ª divisão do Campeonato Paraibano em 2022. Este será o quarto clube e a quinta tentativa de Marcelinho em engrenar como comandante técnico.

A trajetória de Marcelinho Paraíba como jogador inclui camisas pesadas no futebol brasileiro, com as de Flamengo, São Paulo, Grêmio, Sport, Fortaleza, Coritiba, entre outros. 

Ele ainda se tornou ídolo do Hertha Berlin e chegou à seleção brasileiro. Um vasto currículo dentro das quatro linhas. Mas, como treinador, a trajetória é recente: teve início em 2020.

Naquele ano, após anunciar sua aposentadoria enquanto defendia a Perilima, equipe de Campina Grande, sua cidade natal, ele saiu de dentro do campo direto para a área técnica do sub-20 do mesmo clube. 

Já em 2021 o ex-maestro comandou o Treze, clube onde se tornou ídolo como jogador, mas que não obteve sucesso nas disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano. Ainda em 2021, assumiu o Oeirense, do Piauí, onde foi demitido após apenas seis jogos.

Marcelinho Paraíba como técnico:

  • Perilima (sub-20) – 2020
  • Treze – 2021
  • Oeirense – 2021
  • Treze – 2022

Em 2022, Marcelinho retornou para o Treze com a missão de levar o clube paraibano às semifinais do estadual e garantir assim um calendário para o segundo semestre alvinegro em 2023. 

Porém, após a queda do time na repescagem do estadual, para o Sousa, o técnico ficou sem clube até esta semana, quando foi confirmado no comando do Serra Branca, para a disputa da Segundona do Paraibano.

“Estou muito feliz pela estrutura que o Serra Branca está oferecendo, e a expectativa é muito grande na busca desse acesso à 1ª divisão do Paraibano do ano que vem”, disse Marceliho.

A passagem pela equipe do interior da Paraíba será mais uma oportunidade para Marcelinho Paraíba buscar repetir como técnico o sucesso que teve como jogador nas décadas de 90 e 2000. 

Ao todo, foram 347 gols marcados em 1.066 partidas disputadas em sua carreira, onde, entre outros títulos, foi bicampeão da extinta Taça da Liga Alemã, com o Hertha Berlin, campeão paulista, pelo São Paulo, e carioca, pelo Flamengo, erguendo ainda a taça da Copa do Brasil com o Grêmio.


Blog do Guedes

Com G/E

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção