Pular para o conteúdo principal

Ninão faz primeira prova de prótese da perna e comenta esperança de 'sair andando'


O homem mais alto do Brasil, Joelison Fernandes da Silva, mais conhecido como Ninão, fez, nesta terça-feira (15), em João Pessoa, a primeira prova da prótese que irá usar na perna direita, após ter amputado o membro, em dezembro de 2021, por causa de uma osteomielite.

A prótese de Ninão foi feita sob medida para ele e com material especial resistente aos seus mais de 200 quilos e 2,37 metros de altura.

O fabricante tirou as medidas da perna de Ninão no local onde ele faz fisioterapia, em Campina Grande, no dia 15 de fevereiro.

A prótese possui encaixe diferenciado, sistema de aço e pé em fibra de carbono, com lâmina de mais de 1 cm, que suporta um peso de até 250kg.

“Vim hoje fazer a primeira prova da prótese provisória, com muita ansiedade, muito feliz, muita esperança de botar a prótese e já sair andando”, comentou.

Ele ainda deve fazer outra prova da prótese que ocorrerá em Campina Grande, onde faz fisioterapia.

Ninão atualmente mora em Assunção.

Osteomielite de Ninão

Ninão foi diagnosticado há cerca de quatro anos com osteomielite, uma doença infecciosa que atinge os ossos, mas os sintomas surgiram há aproximadamente uma década.

Por conta disso, em dezembro de 2021, ele amputou o membro em uma cirurgia que levou quase três horas e foi feita no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande.

A cirurgia representa alívio para Ninão, que vai deixar de sentir dores e terá as complicações de saúde reduzidas.

Os recursos para a cirurgia e cuidados pós-operatórios foram arrecadados em uma campanha realizada pela internet.

Já a prótese foi doada por um morador de João Pessoa.



Blog do Guedes

Com G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Um grave acidente automobilístico ocorrido na manhã deste domingo (5) na BR-230, no município de Juazeirinho, sentido Sertão, vitimou fatalmente o taperoaense Sérgio Chaves, e um menino de nome Ryan de aproximadamente 13 anos da cidade de Assunção. Informações repassadas a reportagem, dão conta de que dois veículos, um Fiat uno de placas MNS - 2438/PB e um Corsa Sedan KHE - 7014/PB, que trafegavam em sentido contrário, colidiram frontalmente. Passageiros ficaram presos entre as ferragens com o forte impacto. Equipes do SAMU foram acionadas para socorrer as vítimas e levá-las ao Trauma de Campina Grande. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local colhendo informações, realizando a perícia e organizando o trânsito. As vítimas fatais Sérgio Com relação às vítimas fatais, Sérgio era uma pessoa de família tradicional em Taperoá e bastante conhecido, pois trabalhava como chaveiro, daí o apelido Chaves e consertava aparelhos de celular na cidade. Ele estava no Fiat uno e seguia de Juaze

Exclusivo: Jovem comete suicídio por enforcamento em Assunção

Um jovem cometeu suicídio por enforcamento na noite desta segunda-feira(7), em Assunção. A vítima identificada como Igor dos Santos Neto, 19 anos, filho do senhor Cindô, foi encontrado sem vida enforcado com uma corda, nos fundos da residência dos pais. O triste fato se deu por volta das 22h. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos reais motivos do ato. Matéria em apuração... Blog do Guedes

Exclusivo: Acidente entre carroça de burro, carro e moto deixa uma vítima fatal em Assunção

O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira(13), na PB-238 que liga Assunção/Taperoá, mas precisamente em frente ao Estádio 'O Nabozão'. Nossa reportagem conversou com parentes da vítima, eles informaram que o trágico acidente ocorreu por volta das 5h30. Quando o jovem conhecido por Alex Andrade, 22 anos, morador do sítio Lagoa do Meio, zona rural de Taperoá, seguia em uma CG 125 de cor vermelha e acabou colidindo com a carroça. Ao bater na traseira da carroça, o condutor da moto caiu na pista e acabou colidindo frontalmente com um veículo Corsa de Placas NQJ-8036-Patos-PB, morrendo na hora, Já os ocupantes do Corsa, nada sofreram. A vítima é neto do senhor conhecido por 'Mané Campina'. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou a morte do jovem. O corpo permanece no local aguardando o IML para remoção. No local do acidente estava a moto parcialmente destruída,